Polícia procura quem enviou produto usado por nazistas a executivo

Cianeto de potássio tem a venda proibida em todo o mundo.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil tenta identificar o responsável por enviar um frasco com 25g de cianeto de potássio ao executivo Rodrigo Medea Cursi, de 32 anos, que morreu ao ingerir a substância diluída em um suco, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. O produto, que tem a venda proibida em todo o mundo e chegou a ser usado pelo exército nazista durante a 2ª Guerra Mundial, foi comprado pela plataforma Mercado Livre.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Polícia Militar foram mobilizadas até a casa de Cursi, depois que ele foi encontrado por familiares caído no chão do quarto. Ele foi socorrido ainda com vida ao hospital, mas não resistiu. Na cômoda dele, estava o frasco do produto.

A polícia não tem dúvidas de que Rodrigo, que exercia cargo de chefia na Caixa Econômica Federal, cometeu suicídio. Familiares disseram oficialmente que o rapaz estava afastado do trabalho, por estar com depressão, e que também passava por acompanhamento psiquiátrico. Entretanto, o trabalho está focado em identificar o real remetente da encomenda.

Um pacote do Mercado Livre foi encontrado ao lado da embalagem da substância e de um copo de suco. Tudo foi apreendido para que possa ser utilizado nas investigações. A perícia trabalha para verificar se, de fato, havia cianeto de potássio no frasco, cujo rótulo alerta sobre os riscos de ingestão.

A Polícia Civil informou que, agora, trabalha para verificar se quem enviou é a mesma pessoa que aparece como remetente na embalagem, e para saber quais foram as circunstâncias da compra e venda do produto, que tem comercialização restrita. O inquérito está instaurado para dar seguimento à investigação.

Em nota, o Mercado Livre lamentou o ocorrido. A plataforma afirmou que entrou em contato com as autoridades responsáveis pelo caso para o fornecimento de dados cadastrais. O Mercado Livre disse, também, que o cianeto de potássio não pode ser comercializado no site. O anúncio foi removido e o usuário bloqueado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES