Polícia registra 682 crimes praticados por meio de site de venda no PI

Essas ocorrências foram registradas de 2013 até 2019, e segundo o delegado James Guerra, 563 dessas ocorrências foram tipificadas como estelionato.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Policia Civil do Piauí registrou 682 ocorrências criminais relacionadas a transações comerciais em sítios de internet de venda e compra e produtos e serviços. A informação foi repassada nesta sexta-feira, 17, pelo delegado titular da Delegacia de Combate aos Crimes Contra a Ordem Tributária e as Relações de Consumo, DPC James Guerra Júnior. 

Essas ocorrências foram registradas de 2013 até 2019, e segundo o delegado James Guerra, 563 dessas ocorrências foram tipificadas como estelionato. 

"A maioria desses crimes foi praticado na plataforma de venda de produtos e prestação de serviços pela internet, utilizando o site OLX, onde criminosos praticaram crime de estelionato, lesando 81 pessoas em 2019", explica o delegado James Guerra Junior. 

Foram 81 crimes dessa modalidade registrados na DECCOTERC em 2019, sendo 70 estelionatos, e dessas ocorrências, 44 estavam relacionadas a compra e venda de veículos. "O foco da nossa gestão é a defesa do consumidor, a investigação desses crimes que tanto prejudicam as pessoas que, de boa fé, usam esses sitios de internet para comprar e vender produtos", diz o delegado titular.

"Orientamos que as pessoas que busquem esses serviços nesse sites de venda e compra mantenham a atenção e desconfiem de preços abaixo do que o mercado pratica, chequem as ofertas e não permitam a interferência de terceiros na negociação", finaliza James Guerra.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES