Ônibus acidentado: motorista terá carga horária investigada; confira

A principal suspeita é de que o condutor tenha dormido ao volante; acidente deixou 16 mortos

Avalie a matéria:
Acidente deixa mortos e feridos na rodovia Régis Bittencourt | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil de São Paulo anunciou, nesta segunda-feira, que irá pedir à empresa Nossa Senhora da Penha - responsável pelo ônibus que capotou na rodovia Régis Bittencourt na madrugada de domingo, matando 16 pessoas ? o relatório com a carga horária do motorista do veículo. Em entrevista à rádio CBN, o delegado titular de São Lourenço da Serra (SP), Flávio Luís Teixeira, informou que irá pedir essa e outras informações para prosseguir com as investigações. ?Em relação à companhia, vamos aguardar o laudo da perícia no ônibus e vamos também nos aprofundar nessa questão da carga horaria dos motoristas?, disse.

A principal hipótese levantada pela Polícia Civil é de que o condutor tenha dormido ao volante, provocando o acidente. Ontem, o motorista foi ouvido na delegacia de Itapecerica da Serra, também na Grande São Paulo, pelo delegado Renato Gonçalves Coletes. Após o depoimento, o motorista, que não teve o nome divulgado, foi submetido a exame de corpo delito e toxicológico no Instituto Médico Legal (IML) da cidade. Conforme a polícia, ele já havia sido submetido a exame de bafômetro logo após o acidente, sem constatação de que teria ingerido álcool.

O caso agora será conduzido à delegacia da cidade vizinha, que fica na área do acidente. Segundo o delegado Teixeira, as investigações serão iniciadas na cidade assim que a documentação chegar de Itapecerica. Como a maioria das vítimas mora em outros Estados, os depoimentos serão feitos por carta precatória.

A princípio, o motorista do ônibus será indiciado por homicídio culposo (sem intenção de matar). A acusação só deverá mudar caso os exames toxicológicos apontem alguma alteração. Os laudos foram pedidos em caráter de urgência e deverão ser entregues em até duas semanas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES