SEÇÕES

Bandidos usam 'Nota Piauiense' para aplicar golpes no Piauí

Conaumidor compareceu na unidade do órgão para fazer a denúncia

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Bandidos estão utilizando a ‘Nota Piauiense’ com pano de fundo para aplicar golpes. Nesta sexta-feira (17) um consumidor cadastrado no programa compareceu na unidade do órgão para denunciar que recebeu contato via celular informando que teria R$ 3 mil em premiação a receber.

Para tanto, os criminosos lhe pediram uma conta bancária e outros dados pessoais, com o argumento de informações seriam necessárias para o desbloqueio da suposta premiação.

O consumidor, que não teve a identidade revelada, compareceu à gerência da Sefaz em Parnaíba ao desconfiar que poderia se tratar de um golpe, o que foi prontamente confirmado.

Segundo o gerente regional Luiz Araújo Passos, já há registro de vítimas de golpe com as mesmas características na capital Teresina.

“Causou estranheza o fato de ter sido prometido R$ 3 mil reais em prêmio, com o contato feito via telefone celular, pedindo dados bancários. O Estado não dispõe de premiação neste valor, não liga de celular e nem pede dados bancários por telefone. Todo o procedimento para resgate é feito via site do programa”, alertou.

Ainda de acordo com o gerente, é necessário atenção por parte dos consumidores cadastrados na ‘Nota Fiscal Piauiense’ e qualquer dúvida pode ser esclarecida pessoalmente, procurando a unidade da Sefaz situada no entorno da Praça da Graça, centro de Parnaíba.

No caso registrado, tudo não passou de uma tentativa malsucedida de golpe e por sorte a vítima não chegou a realizar depósitos para os bandidos, como geralmente acontece neste tipo de crime.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos