Bando armado toma hotel de luxo na Líbia e deixa cinco estrangeiros mortos

O Corinthia é popular entre diplomatas estrangeiros e funcionários do governo.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Extremistas supostamente ligados ao Estado Islâmico (EI) atacaram um hotel de luxo na Líbia nesta terça-feira, matando pelo menos três guardas e cinco estrangeiros, informaram as autoridades. Um carro-bomba também explodiu em frente ao edifício. Os militantes teriam se matado detonando explosivos quando ficaram encurralados no 21º andar do hotel.

O Corinthia Hotel, famoso entre estrangeiros e um dos mais importantes de Trípoli, foi cercado pelas forças de segurança. Após a explosão de um veículo, homens armados abriram fogo na recepção do hotel ferindo um número indeterminado de pessoas.

Mais cedo, o porta-voz de segurança Essam Naas informou que um militante havia sido preso. Duas mulheres filipinas ficaram feridas por estilhaços de vidro. Com sede em Trípoli, o canal de televisão al-Nabaa disse que funcionários de alto escalão do governo estavam dentro do hotel. A informação não foi confirmada pelas autoridades. Não ficou claro se funcionários e hóspedes foram mantidos reféns.

— De repente, ouvi tiros e vi pessoas correndo em minha direção. Escapamos pela parte de trás (do hotel) através da garagem subterrânea. O hotel fez um bloqueio depois disso — relatou uma testemunha à BBC.

Em um breve comunicado no Twitter, o braço do Estado Islâmico em Trípoli reivindicou a responsabilidade pelo ataque, segundo o grupo de monitoramento de inteligência Site.

O Corinthia é popular entre diplomatas estrangeiros e funcionários do governo. A Missão das Nações Unidas de Apoio na Líbia (Unsmil) já realizou vários workshops no hotel.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES