Veículos apreendidos pela polícia viram sucata no Maranhão

Muitas vezes os proprietários decidem ignorá-los, não retirando.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Carros e motocicletas apreendidos durante ações da polícia estão praticamente abandonados nos pátios da Delegacia Regional de Imperatriz-Maranhão, do Instituto de Criminalística e Medicina Legal (ICRIM) e no Fórum de Justiça. Os proprietários decidem ignorá-los ou não fazem a retirada dos veículos após as apreensões.

O delegado Eduardo Galvão, da Polícia Civil, explica que é necessário um projeto de lei que leiloe o veículo e após ele ser reclamado, o dinheiro seja devolvido para o dono.

“Há muito tempo a gente pleiteia a secretaria de segurança que seja enviado à Assembleia Legislativa um projeto de lei para que se estabeleça o que chamamos de ‘parque’. Você vai dar um período determinado a seguradora e ao proprietário para retirar o bem, caso ele não retire o bem ele seria leiloado, o que for apurado depositado. E a frente se devolveria por ventura a quem viesse reclamar”, afirmou. 

Segundo o delegado, objetos menores, como celulares, são mais fáceis de serem recuperados. “Aqueles que tem número de série é mais fácil. Se você indicar um bem que tem um número de série a gente tem que conferir se tem alguma dificuldade. Celulares por exemplo tem um número de série e a gente faz a devolução novamente. Se não houver nota fiscal e número de série procure a delegacia com testemunhas de que é o proprietário e dentro da possibilidade a gente devolve. O interesse da polícia é devolver esses bens, afinal não temos depósito”, acrescentou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES