Delegado aposentado e filha são baleados por criminosos em assalto

Ele foi atingido com um tiro na cabeça.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um delegado aposentado da Polícia Civil e sua filha foram atingidos por tiros disparados por criminosos na Urca, Zona Sul do Rio, na noite desta quinta-feira. O crime aconteceu na Rua Doutor Xavier Sigaud, pouco antes das 22h. Identificados como Evandro José, de 70 anos, e Lívia José, os dois passavam de carro pela via quando foram surpreendidos pelos bandidos, que abriram fogo durante a ação. Ele foi baleado na cabeça e na região do tórax e ela foi ferida por um projétil no rosto. De acordo com informações preliminares de testemunhas relatadas a policiais, eles foram vítimas de uma tentativa de assalto no local. No interior do automóvel também estava uma criança de colo, filha de Lívia e neta do delegado, que nada sofreu.

A julgar pelas marcas de disparos que atingiram o carro, dá para ter noção da violência do ataque dos bandidos — foram ao menos oito, na parte dianteira do automóvel; um dos projéteis acertou até aba de um chapéu que estava no interior do veículo. Após a fuga dos bandidos, de acordo com os moradores, o delegado, mesmo ferido, conseguiu encostar o carro próximo à calçada, antes de buscar ajuda. A polícia apura detalhes da ação, se, por exemplo, ele reagiu à investida dos assaltantes.

Depois do tiroteio, Lívia, com a filha no colo, chegou a procurar ajuda no prédio do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas, localizado no número 150 da via onde ocorreu o crime, segundo testemunhas. Ela estava ferida no olho e com marcas de sangue. A Polícia Militar chegou ao local em seguida.

“Foram muitos tiros. Tive que me abaixar na hora dos disparos. A filha dele (de Evandro) foi lá no prédio e pediu socorro, ferida no rosto e sangrando bastante. O senhor, mesmo baleado, conseguiu sair andando logo depois que os bandidos fugiram. Foi pesado. A violência está demais”, contou um morador que pediu para não ser identificado.

Lívia foi socorrida e levada por policiais militares para o Hospital Rocha Maia, em Botafogo. Já Evandro foi atendido por uma ambulância do Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Hospital municipal Miguel Couto, na Gávea, também na Zona Sul. Posteriormente a filha dele foi transferida para a mesma unidade onde o pai recebeu atendimento.

Durante a madrugada desta sexta-feira, amigos e parentes estiveram no Hospital Miguel Couto acompanhando a evolução do quadro de saúde das vítimas. Segundo a família, Evandro foi submetido a uma longa cirurgia e a filha dele tinha quadro de saúde mais estável.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES