'Eike Batista está em Nova York a trabalho', afirma advogado

"Tem interesse em voltar o mais rápido possível", acrescentou.

O empresário Eike Batista, que deixou o Brasil após ter a prisão preventiva pedida pelo juiz federal Marcelo Brêtas, durante a Operação Eficiência, desencadeada na manhã desta quinta-feira (26), está em Nova York a trabalho, segundo informou seu advogado Fernando Martins. A Polícia Federal apura se o empresário viajou com passaporte alemão.

"Ele está surpreso em função de tudo que aconteceu de uma hora para outra, mas não está nervoso, está tranquilo", afirmou o advogado ao acrescentar que vai decidir com a PF e o MPF quando será o retorno de Eike.

Empresário Eike Batista
Empresário Eike Batista

"Agora à tarde, vamos combinar como tudo será realizado, mas não posso afirmar se o Eike volta ainda hoje. Nos falamos algumas vezes hoje e ele está à disposição para esclarecer tudo".

Fernando ainda revelou que Eike não teme estar preso na mesma situação que o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral. "Não há o que se comparar com Cabral. Eike é uma pessoa privada, um empresário, não tem nenhum envolvimento com dinheiro público".

O delegado Tacio Muzzi, que está á frente do caso, falou sobre a viagem feita pelo empresário. “Na primeira hora de hoje levantou-se a possibilidade de uma reserva para um voo da American Airlines, voo 974, com destino a Nova York, chegando na parte da manhã. Agora, a Polícia Federal já está em pleno contato com a Interpol, primeiro para localizar, para verificar se ele efetivamente chegou à Nova York. Essa informação não foi confirmada ainda, mas a Interpol já está verificando no âmbito da cooperação policial”, disse. 

 Eike Batista
Eike Batista



Fonte: Com informações do G1