'Eike Batista está em Nova York a trabalho', afirma advogado

“Tem interesse em voltar o mais rápido possível”, acrescentou.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O empresário Eike Batista, que deixou o Brasil após ter a prisão preventiva pedida pelo juiz federal Marcelo Brêtas, durante a Operação Eficiência, desencadeada na manhã desta quinta-feira (26), está em Nova York a trabalho, segundo informou seu advogado Fernando Martins. A Polícia Federal apura se o empresário viajou com passaporte alemão.

"Ele está surpreso em função de tudo que aconteceu de uma hora para outra, mas não está nervoso, está tranquilo", afirmou o advogado ao acrescentar que vai decidir com a PF e o MPF quando será o retorno de Eike.

"Agora à tarde, vamos combinar como tudo será realizado, mas não posso afirmar se o Eike volta ainda hoje. Nos falamos algumas vezes hoje e ele está à disposição para esclarecer tudo".

Fernando ainda revelou que Eike não teme estar preso na mesma situação que o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral. "Não há o que se comparar com Cabral. Eike é uma pessoa privada, um empresário, não tem nenhum envolvimento com dinheiro público".

O delegado Tacio Muzzi, que está á frente do caso, falou sobre a viagem feita pelo empresário. “Na primeira hora de hoje levantou-se a possibilidade de uma reserva para um voo da American Airlines, voo 974, com destino a Nova York, chegando na parte da manhã. Agora, a Polícia Federal já está em pleno contato com a Interpol, primeiro para localizar, para verificar se ele efetivamente chegou à Nova York. Essa informação não foi confirmada ainda, mas a Interpol já está verificando no âmbito da cooperação policial”, disse. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES