Guarda Municipal apreende mais de 90 porções de drogas em 2 meses


Os entorpecentes mais apreendidos foram maconha, crack e loló.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Guarda Civil Municipal de Teresina divulgou o relatório de atuação dos meses de janeiro e fevereiro de 2018. Em números gerais, foram 96 porções de drogas apreendidas pelas equipes que compõem a GCM; 28 apreensões de armas; 10 conduções à Central de Flagrantes de Teresina, além de uma prestação de socorro na zona Sul da capital


Os entorpecentes mais apreendidos foram maconha, crack e loló. Nas ações da Guarda Municipal, também foram apreendidas facas, lâminas perfurantes, tesouras, e ainda houve a devolução de um veículo roubado. As equipes também realizaram conduções à central de Flagrantes da capital por imputação de tráfico de drogas; por furto; fornecimento de bebida alcoólica a menores e por porte ilegal de armas.

Nestes dois meses, a Guarda também auxiliou na prevenção a ações criminosas no Corso de Teresina, em outras prévias carnavalescas da capital e em ações do Teresina Protege. “Consideramos que esses resultados têm sido positivos para a população porque temos contribuído para garantir espaços públicos mais seguros em nossa capital, para que famílias, jovens, crianças e idosos utilizem esses lugares com mais tranquilidade”, destaca o Capitão Monteiro, comandante da Guarda Municipal.

Com atuação nas praças da Bandeira, Rio Branco, Fripisa, dos Skatistas; Parques Lagoas do Norte, Estação da Cidadania e Floresta Fóssil; Centro Unificado de Esporte e Lazer Sul e Norte e Complexo Esportivo José Ponce Filho (Parentão), a GCM atua, primordialmente, na proteção do patrimônio público e assistência à comunidade. Criada por meio da Lei complementar n° 3.834, a Guarda Civil Municipal de Teresina é vinculada à Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi).

“A Guarda Municipal, em que pesa seu papel constitucional de salvaguardar o patrimônio público, tem cuidado muito bem dos teresinenses, na medida em que tem preenchido os espaços públicos e garantidos segurança nos espaços selecionados para a atuação da Guarda. Acreditamos que, todas as vezes que a GCM faz uma apreensão de drogas ou de armas, ela apoia Teresina, no sentido de ser uma cidade menos violenta”, finaliza o secretário da Semcaspi, Samuel Silveira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES