Guarda Municipal conduz suspeito de furto à Central de Flagrantes

Além do suspeito de furto ainda foram conduzidas pessoas com drogas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante a realização de patrulhamentos no centro de Teresina, a Guarda Civil Municipal realizou a condução, para a Central de Flagrantes, de um homem de iniciais L.J.A.M, suspeito de furto em uma loja. Em outro patrulhamento, na Praça Pedro II, a GCM apreendeu drogas e encaminhou três homens à Central. As conduções aconteceram nessa quinta-feira (20).

A primeira ação foi realizada após uma mulher solicitar ajuda à equipe da Guarda Municipal, descrevendo as características de um homem suspeito de furtar sua loja. Prontamente, foram iniciadas as diligências, e, mesmo após o suspeito tentar empreender fuga, a GCM apreendeu o homem na Praça da Bandeira, centro da capital. Após a apreensão, o suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes. Com o acusado foram encontradas seis camisas masculinas, além do cartão de um banco com o nome de outra pessoa.

Já a segunda ação foi realizada na Praça Pedro II. Após abordagem, com dois homens e um menor de idade, foi encontrada uma porção de maconha.

“A Guarda que, inicialmente, poderia ser considerada um instrumento para evitar a depreciação do espaço público, tem evitado furtos e roubos, coibido o tráfico de drogas, além de realizar apreensões de suspeitos, armas e recuperar motos roubadas. É um trabalho cada vez mais qualificado e necessário para Teresina”, comenta Samuel Silveira, secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi).

A Guarda Municipal de Teresina foi criada por meio da Lei Complementar n° 3.834/2008. O órgão é vinculado à Semcaspi e tem atuação, primordialmente, para proteção ao patrimônio público e assistência à comunidade. Para contato com a Guarda Civil Municipal de Teresina, a população pode ligar, de forma gratuita, para o número 153.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES