Jovem é detida por jogar filho recém-nascido em rio após parto

Adolescente de 17 anos escondeu gravidez da família por nove meses

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após esconder durante nove meses a gravidez da família, uma adolescente de 17 anos deu à luz a um menino e o jogou às margens de um rio, em São Paulo. A jovem, que também é mãe de um filho de pouco mais de um ano, foi apreendida nesta quarta-feira (14) pela Polícia Civil, depois de ser levada a um hospital com hemorragias.

O crime que vitimou o bebê ocorreu num córrego em Miracatu, na região do Vale do Ribeira. De acordo com informações da polícia Militar e Civil, o parto oconteceu de madrugada, quando em seguida a jovem colocou o filho num saco plástico, deixou no rio e retornou à casa, no bairro Vila Formosa.

Lá ela teria sido encontrada por parentes, com hemorragia e desacordada. Os familiares, que admitiram desconfiar da gravidez, procuraram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para levá-la ao pronto-socorro da cidade. Foi no hospital que os médicos descobriram que a paciente tinha acabado de dar à luz e acionaram a polícia.

As buscas pelo bebê ocorreram ao longo do dia, mas a criança foi encontrada sem vida, ainda dentro do saco plástico. A Polícia Civil foi acionada e a adolescente foi indiciada por infanticídio. No princípio, ela argumentou ter sofrido um aborto, mas a polícia espera pelo laudo que ateste as circunstâncias reais da morte.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES