Menina de 12 anos é atingida com bala perdida ao sair de igreja

A menina estava em um culto na Favela da Rocinha.

No final da noite desta quarta-feira (25/10), uma criança de 12 anos foi atingida com um tiro por uma bala perdida na favela da Rocinha, na zona Sul do Rio de Janeiro. A vítima foi baleada no momento em que saia de uma igreja evangélica na comunidade.

Segundo informações, o projétil atingiu a jovem na barriga e transfixou por uma das nádegas. Ana Clara Barbosa da Silva foi socorrida e levada para atendimento médico no Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, e durante a madrugada passou por uma cirurgia.

De acordo com testemunhas, a criança foi baleada depois que um criminoso armado e encapuzado invadiu um supermercado que fica próximo a igreja que a menina estava. Em seguida, um funcionário do supermercado saiu do local correndo com destino a UPP para avisar aos policiais. O assaltante então resolveu disparar e um dos tiros atingiu a criança.

“Não tem segurança. Isso não acontecia antigamente. Ela é evangélica e tinha ido à igreja para uma apresentação de dança. A família foi acompanhar a apresentação”, disse uma testemunha.

Durante esta madrugada, parentes da menina estiveram no hospital para acompanhar a evolução do quadro de saúde da menina. A cirurgia foi concluída por volta das 3h. Segundo a família, o quadro da menina é estável e ela não corre risco de morrer.

Pai da jovem desesperado na porta do hospital (Crédito:  Uanderson Fernandes / Agência O Globo)
Pai da jovem desesperado na porta do hospital (Crédito: Uanderson Fernandes / Agência O Globo)


Fonte: Com informações do OGlobo
logomarca do portal meionorte..com