Neve cobre Santiago, causa danos e pode chegar ao Brasil

A massa de ar frio deve chegar ao Brasil nos próximos dias.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma nada habitual nevasca cobriu a capital chilena, Santiago, neste sábado. As precipitações causaram extensos cortes de energia, quedas de árvores e a interrupções de alguns serviços. O Escritório Nacional de Emergência informou que mais de 280 mil clientes estavam sem fornecimento de energia, mas que não haviam sido relatadas emergências decorrentes. Segundo o Climatempo, a massa de ar frio vinda dos Andes deve chegar ao Brasil nos próximos dias e pode levar a mais neve e geadas.

A imprensa local mostrou imagens de áreas de Santiago cobertas de neve, árvores e linhas de energia caídas nas ruas, bem como acidentes de trânsito e congestionamentos. Algumas empresas permaneceram fechadas e as autoridades recomendaram que as pessoas ficassem em casa para evitar maiores problemas.

De acordo com a agências Reuters, pessoas em áreas mais afetadas ficaram isoladas. Uma pessoa teria morrido após bater a cabeça na entrada de um hospital por causa da neve.

A Universidad Católica, um dos principais times de futebol do país, informou que seu jogo contra o Rangers, que seria disputado neste sábado pela Copa do Chile, foi cancelado por conta da forte nevasca. Em uma nota de seu site oficial, a equipe revleou que a partida será jogada só no dia 18.

De acordo com dados do Climatempo, a massa de ar frio vinda do Chile passaria pelos Andes e iria até o Sul do Brasil. Em Urupema (SC), uma das cidades mais frias do país, a previsão é de neve a qualquer da segunda-feira. São Joaquim (SC) também deve receber neve e tem mínima prevista de 3ºC negativos na segunda-feira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES