Operação prende 7 acusados de fraudar concurso público no PI

Três dos presos estão inscritos no concurso que ocorre amanhã.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Atualizado às 12h30 - Polícia divulga nome dos presos na Operação

Em entrevista coletiva realizada neste sábado, a Polícia Civil divulgou o nome dos presos na operação, entre eles, está um policial militar, um guarda municipal e uma nutricionista inscritos no concurso da Polícia Civil que ocorrerá neste domingo.

Nome dos presos:

Francisco Carlos Gomes Nascimento Oliveira - Policial Militar do Piauí  (inscrito na Polícia Civil)

Ailton Barros de Moraes Trindade Filho - Guarda Municipal de Teresina (inscrito na Polícia Civil)

Jéssica Leal da Silva - nutricionista servidora do município de Prata do Piauí (inscrita na Polícia Civil)

Wesley dos Santos Menezes - Estudante de medicina no Paraguai

Carlos Wanderson da Silva Osterno - empresário

Aluísio Abreu de Castro - Vigilante da Secretaria de Educação do Piauí

Miguel José de Carvalho Neto - microempresário

Operação prende 7 acusados de fraudar concurso público no PI

Na manhã deste sábado (09/06), foi deflagrada a operação ‘Contenção’, com o objetivo de desarticular uma associação criminosa especializada em fraudes a concursos públicos, cuja atuação resultou na fraude ao concurso de Agente Penitenciário do Piauí realizado no dia 18 de setembro de 2016, que culminou com a anulação da prova.

Até o momento, sete pessoas foram presas na ação e a polícia deu cumprimento a oito mandados de busca e apreensão. Estão sendo cumpridos outros mandados em vários bairros de Teresina e dentre os alvos presos existem três pessoas que estão inscritas no concurso de Agente da Polícia Civil do Piauí, cuja prova irá se realizar na manhã de domingo (10/06).

A operação é realizada pela  Secretaria de Segurança Pública do Piauí e a Polícia Civil, por meio do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) e Diretoria de Inteligência, com apoio de Unidades da Polícia Civil.

Segundo a Secretaria de Segurança, foi de fundamental importância no cumprimento dos mandados o apoio do D.O.E (Divisão de Operação Especiais da PC-PI) e Delegacia do Meio Ambiente, bem como imprescindível para o desenvolvimento da investigação, as informações prestadas pelo Núcleo de Concurso e Promoções de Eventos (NUCEPE/UESPI), assim como a atuação da Central de Inquéritos de Teresina, na pessoa do Excelentíssimo Juiz de Direito, Dr. Luiz de Moura Correa e do Ministério Público do Estado do Piauí, por meio dos Promotores de Justiça da Central de Inquéritos de Teresina-PI.

Vale destacar que a referida ação é resultado de mais um trabalho preventivo da Polícia Civil do Piauí que desde 2016 vem realizando uma série de operações para inibir a prática de fraudes aos certames públicos no Estado.

A Polícia Civil reitera que foi montada uma força tarefa de mais de 200 policiais civis para atuar na fiscalização dos centros de aplicações e assim evitar fraudes ao certame.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES