PI: Preso suspeito de aplicar golpes de estelionato durante 20 anos

As açõe se concentraram em Crateús e Novo Oriente/CE.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem identificado como Francisco Elson de Sousa Costa, acusado de aplicar golpes de estelionato em agências bancárias em vários estados, foi preso por volta das 06 da manhã desta terça-feira (21) em um ação conjunta entre a Polícia Civil do Piauí, representada pela DEPATRI em parceria com a Polícia Civil do Ceará, representada pela Delegacia Regional de Crateús.

De acordo com imformações do delegado Rodrigo, da Delegacias de Combate a Crimes Contra o Patrimônio (DEPATRI), Francisco Elson aplicava golpes há pelo menos 20 anos. Os mandados de busca e apreensão domiciliar e de prisão preventiva foram cumpridos nas cidades de Crateús e Novo Oriente/CE.

Com ele os policiais apreenderam uma espingarda calibre 36 e diversos cartuchos. Francisco era foragido acusado de realizar diversos crimes de estelionato e furto qualificado nas cidades de Parnaíba, Buriti dos Lopes e Luís Correia.

Ainda segundo o delegado, o golpe nas agências bancárias funcionava da seguinte maneira: o estelionatário se dirigia até agências de importantes bancos, conseguia (em diversas situações) trocar os cartões e em seguia fazia o saque do dinheiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES