Polícia apreende celular e notebook de médico achado morto em THE

O corpo de Mariano de Castro Silva foi encontrado por sua irmã

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A equipe do Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoa do Piauí (DHPP) apreendeu um celular, um notebook e uma carta com cinco páginas no apartamento do médico encontrado morto na noite de quinta-feira (12), no bairro Ininga, zona Leste de Teresina.

O corpo de Mariano de Castro Silva, 41 anos, foi encontrado por sua irmã. Ele, que foi preso em novembro de 2017, usava tornozeleira eletrônica e cumpria prisão domiciliar no apartamento. 

Segundo a Polícia Federal, o médico era um dos principais operadores do esquema que desviou R$ 18 milhões e 345 mil de recursos públicos federais enviados entre 2015 e 2017 ao governo do Maranhão para cuidar da saúde da população.

No Maranhão, ele ocupou os cargos de chefe do Serviço de Atendimento de Urgência (SAMU), na Prefeitura de Coroatá e de assessor da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde lamentou a morte do ex-servidor e disse lamentar ainda que o médico tenha sido “vítima do período absolutamente autoritário que vive o Brasil, com restrição de direitos, presunção de culpa e ofensa a preceitos fundamentais da Constituição”

NOTA NA ÍNTEGRA

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) lamenta a trágica perda do médico Mariano de Castro e Silva, e se solidariza aos familiares e amigos deste profissional.

A Secretaria lamenta, ainda, que o médico Mariano de Castro e Silva seja mais uma vítima do período absolutamente autoritário que vive o Brasil, com restrição de direitos, presunção de culpa e ofensa a preceitos fundamentais da Constituição.

Neste momento delicado, a SES reforça seu papel de defesa irrestrita do sistema de justiça, no combate a todo e qualquer tipo de arbitrariedade.

A SES também repudia a postura adotada por alguns blogs maranhenses, que nesta hora de profunda dor, onde se exige o mínimo de humanidade e compaixão, produzem conteúdo sem o mínimo de ética e respeito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES