Polícia Civil faz operação contra maus tratos a idosos em Teresina

Delegacia do Idoso apura denuncias de maus tratos feitas em 2017

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira (21), a Polícia Civil do Piauí realizou uma operação visando a verificação de denúncias relacionadas a maus tratos a idosos, denúncias estas relativas ao ano de 2017. As ações foram concentradas na zona Norte de Teresina.

Em uma das residências vistoriadas, policiais verificaram situação de violência, maus tratos e abusos financeiros por parte da neta de uma idosa, que diante do fato, foi intimada a comparecer a Delegacia do Idoso. No local, a polícia constatou que a idosa vive em situação insulubre e sofre constatamente com as ameaças e agressões da neta, que é usuária de drogas. A jovem, que afirma fazer parte de uma gangue para extorquir a idosa, não negou as acusações.

"Chorou bastante, ficou ainda um pouco revoltada, mas, depois ela chorou bastante porque viu que, se continuasse neste comportamento, eu disse que ela vai acabar presa e pode até perder a guarda dos filhos", afirmou a delegada Daniela Barros.

Segundo a delegada, nestes casos, o denunciado, após investigações, poderá ser afastado do lar ou até mesmo preso.

Também foi constatado em alguns casos, a posse de cartão de benefício dos idosos por membros da família, que realizam a retirada de dinheiro mas não o utilizam em favor das vítimas, retendo os valores em benefício próprio.

Todas as denúncias fundamentadas serão investigadas criteriosamente pela equipe da DSPI. Em 2017, a Delegacia do Idoso, recebeu um total de 200 denúncias contra idosos e com o trabalho de hoje finaliza a verificação daquelas que se encontravam pendentes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES