Reunião discute ações para segurança no Centro de Teresina

a Secretaria apresentará um plano de ação para o Centro de Teresina

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Secretário de Segurança Pública, Cel Rubens Pereira convidou as instituições de segurança para traçar estratégias emergenciais e a médio prazo com objetivo de aumentar a sensação de segurança no Centro de Teresina, especialmente na área comercial. Participaram da reunião o Comandante Geral da PMPI, Cel Lindomar, além dos comandos (CGO, CPE, CPM I, CPM II, BPRone, 1º BPM); o Comandante da Guarda Municipal, Cap Monteiro; o Gerente de Policiamento Metropolitano, Del. Lucy Keiko; Núcleo de Inteligência da SSP; Diretoria de Inteligência da PMPI e Super. de Trânsito de Teresina; Cel Jaime.

Na próxima quinta (11), a Secretaria apresentará um plano integrado de ação para o Centro de Teresina aos representantes do Sindlojas, que contará com o reforço do policiamento ostensivo, a pé e com motocicleta; integração de ações com a Guarda Municipal e STRANS e identificação e prisão dos autores dos crimes, dentre outros aspectos.

“Nós definimos algumas ações para que a sensação de segurança aumente no centro de Teresina, vamos apresentar um plano emergencial aumentando a presença da Polícia Militar, como também ações da Polícia Civil e vamos convidar para uma reunião integrada instituições que podem atuar na parte social, principalmente na prevenção junto a usuários de drogas. O Sindlojas também pode colaborar com a implantação de segurança privada e instalação de um sistema de videomonitoramento com câmeras modernas para colaborar na identificação dos autores dos delitos e outros órgãos elaborar políticas públicas para esse público que notadamente fazem consumo de drogas no centro” explica o Secretário de Segurança Pública, Cel Rubens Pereira.

A próxima reunião de apresentação do plano está previamente marcada para quinta-feira, dia 11/10, às 08h30 na sala de reunião da Secretaria de Segurança, onde a imprensa poderá fazer registro do encontro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES