Motorista é morto com facada nas costas em assalto em Teresina

Assalto ocorreu no bairro Todos os Santos, zona Sudeste da Capital.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem  identificado como João dos Santos Freitas Filho,  de 35 anos,  que prestava serviço como motorista em uma Indústria, foi assassinado na noite de terça-feira (17), durante assalto em um bar no bairro Todos os Santos, zona Sudeste de Teresina. A vítima estava sentada ao lado do dono do estabelecimento, identificado como Manuel, quando pelo menos quatro criminosos chegaram ao local.

O proprietário do bar conta, em detalhes, como ocorreu o assalto. “Quando os caras chegaram, tinha um senhor bem daqui que estava com uma criança no braço, quando cara chegou e disse “assalto”, e aí eu até pensei que fosse brincadeira. “É assalto, é assalto! Passa o celular”, e aí um deles passou a mão nas pernas dele [ João] e puxou o celular. O ladrão puxou o celular dele, sendo que dois [criminosos] estavam em cima da moto ali, aí dizendo assim “a chave, a chave”, parece que eles já vinham sabendo que ele estava aí", relatou.

Segundo Manuel, João reagiu e usou uma cadeira para tentar atingir um dos bandidos, mas acabou sendo esfaqueado por outro que estava por trás, momento em que foi atingido com facadas nas costas. O dono do bar acredita que o objetivo dos bandidos era roubar o veículo, que deu problema na hora do assalto. 

“Ele [João] entregou a chave, a moto não pegou e o ladrão saiu correndo empareado com a moto e naquela hora em que ele [João] viu o cara correndo empareado com a moto, ele não resistiu e pegou essa cadeira, que está com a perna quebrada, e partiu para cima do cara que ia correndo. Quando chegou próximo de um poste que tem ali, o [criminoso] que vinha atrás sentou a faca nele, aí eu corri também, mas não percebi que ele tinha sido furado”, acrescentou.

O motorista ficou caído próximo do poste e chegou a ser levado para uma Unidade de Saúde, mas não resistiu e morreu. Após esfaquear a vítima até a morte,  os criminosos  se esconderam em um Posto de Saúde da região e em seguida fugiram levando o celular da vítima, modelo não especificado. A motocicleta da vítima não foi levada.

“Tem um muro ali próximo do Posto de Saúde, eles pularam lá e tentaram se esconder e a população atrás. Eles conseguiram fugir e a documentação do rapaz foi encontrada lá hoje. Eles não queriam roubar documentação do rapaz, eles queriam era a moto”, contou um morador.

João era casado e deixa três filhos. A empresa em que ele trabalhava divulgou uma nota lamentando o latrocínio {roubo seguido de morte]. Os moradores do bairro pedem segurança e estão inconformados com o assassinato do motorista.

“Era uma pessoa maravilhosa, muito trabalhador, muito esforçado”, lamentou uma senhora. “A gente está sentado na casa da gente, não pode ficar mais sentado na calçada de casa? Está uma coisa terrível”, desabafou um senhor.

Um outro morador conta que os assaltos na região são bastante frequentes. “Eu fui vítima, minha mãe, meu irmão. Eles [bandidos] estão assaltando a pé, com facas e matando para comprar a maldita droga”, desabou um outro  morador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES