TJ recebe parceiros da rede de apoio à mulher vítima de violência

Presidente em exercício do TJ-PI recebeu os representantes.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente em exercício do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI),  desembargador José James Gomes Pereira, recebeu representantes do Ministério Público e Comissão da Mulher Advogada da OAB-Piauí, envolvidos com a rede de apoio à mulher vítima de violência doméstica,  diretamente ligada ao juizado da Lei Maria da Penha em Teresina. O encontro ocorreu na manhã da última segunda-feira (03). 

Os parceiros da rede pleitearam junto ao desembargador José James a transferência para a Polícia Militar da responsabilidade pela fiscalização das medidas protetivas às mulheres vítimas de violência familiar.

Para o promotor Francisco de Jesus Lima, que trabalha diretamente no juizado da Lei Maria da Penha, a entrada em cena da PM-PI traria “mais efetividade ao cumprimento das medidas protetivas porventura designadas pelo juiz competente”, afirmou. “A PM representaria também uma otimização no monitoramento da segurança dessas mulheres”, destacou o promotor.

Presente ao encontro, em companhia do promotor, M.M.M.L., mulher vítima de violência e cujo agressor está sob medida restritiva. “É de suma importância esta adesão, pois ainda que com a medida restritiva, continuamos à mercê dos nossos agressores, e com a fiscalização pela PM-PI nos tornariamos mais confiantes em retomar nossas rotinas”, enfatizou.

A advogada Karla Oliveira, da Comissão da Mulher Advogada da OAB, parceira também na Semana da Justiça Pela Paz em Casa descreveu-se “honrada em poder pleitear mais efetividade e segurança às vítimas de violência doméstica”. O desembargador José James lembrou que os casos de violência doméstica tem sido nos últimos anos prioridade nas diversas esferas do Judiciário brasileiro, e externou sua satisfação pela presença dos parceiros, bem como sua gratidão pelo apoio em ações como a Semana da Justiça Pela Paz em Casa, que terá nova edição de 21 a 25 de agosto próximo, ocasião na qual a PM-PI receberá homenagem por sua colaboração presente no evento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES