SEÇÕES

Vila Bairro Segurança apreende 17 adolescentes e 10 veículos em THE

As ações do Vila Bairro Segurança se concentram na zona Norte.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foram apreendidos 17 adolescentes, drogas e recolhidos 10 veículos irregulares na noite de sábado (11), na zona Norte de Teresina, como resultado das ações da 11ª edição do Programa Vila Bairro Segurança, por meio do Teresina Protege e Blitz Sufoco. A ação teve início por volta das 21h30 e só terminou às 3h deste domingo (12).

Os trabalhos tiveram início na sede da Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especiais), quando as equipes da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), Vara da Infância e da Juventude de Teresina, Polícia Militar, Guarda Municipal, Conselho Tutelar e SDU/Norte percorreram bares e casa de shows em um trabalho de prevenção e combate à violência através do Teresina Protege.

A adolescente de iniciais H.O.M, de 17 anos, foi encaminhada à Central de Flagrantes, com o proprietário do estabelecimento, por consumo de bebida alcoólica por parte da menor.

Logo depois, em uma casa no bairro Risoleta Neves, outros 17 adolescentes também foram conduzidos à Central.

A Guarda Municipal e a Polícia Militar também encontraram cigarros de maconha e pedras de crack no local, mas não houve flagrante. Os adolescentes foram liberados após o pais serem notificados e orientados a procurar o Conselho Tutelar para assinarem um Termo de Responsabilidade.  Dois deles foram levados para a Casa de Punaré, mantido pela Prefeitura de Teresina, porque os pais não foram localizados.

A Blitz Sufoco, realizada na Avenida Dom Severino, nas proximidades da Ponte Estaiada, fez 236 abordagens, expediu 38 AITs (Autos de Infração de Trânsito), seis remoções de carros, quatro de motocicletas e foram realizados seis exames de bafômetro com um motorista encaminhado para a Central de Flagrantes. 

O secretário Samuel Silveira destaca a importância desse programa para diminuição da violência em Teresina, especialmente na zona Norte, onde o Vila Bairro Segurança se concentra.

“Essa estratégia de integrar instituições e órgãos para o combate à violência tem sido bem-sucedida por esse olhar focado na construção da cultura de paz. As duas ações Blitze Sufoco e Teresina Protege buscam reduzir os riscos que ameaçam os jovens e os resultados têm sido muito bons, com aumento da sensação de segurança, estabelecendo uma presença forte dessas instituições nos 13 bairros que compõem o programa Lagoas do Norte”, frisa o secretário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos