Policiais acima do peso serão vetados para a Copa do Mundo

Prestes a sediar a Copa do Mundo de 2010, a África do Sul demonstra preocupação em relação à segurança no país.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Prestes a sediar a Copa do Mundo de 2010, a África do Sul demonstra preocupação em relação à segurança no país. Nesta terça-feira, o Comissário Nacional de Polícia do país, Bheki Cele, garantiu que a corporação não aceitará policiais acima do peso. Segundo ele, a medida visa a impor medo aos criminosos, criando a imagem dos policiais sob o estereótipo do ótimo físico e da força.

Dono de uma das taxas de criminalidade mais elevadas no mundo, a África do Sul busca apagar a fama da polícia no país, vista como ineficaz e displicente. Cele afirmou que os oficiais terão seus pedidos de alargamento das fardas negados, mesmo que precisem. Caso o tamanho das roupas não seja adequado, os policiais terão de treinar para que elas voltem a servir.

Segundo informações da BBC, o chefe da polícia sul-africana não vê problemas em demitir os funcionários que não se adequarem às novas regras. A estimativa de torcedores no país a partir de junho, quando começa a Copa do Mundo, ultrapassa a casa dos 400 mil. Para que não haja imprevistos, os policiais locais serão treinados por especialistas de Alemanha, França, Grã-Bretanha e Estados Unidos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES