Policiais civis cruzam os braços por três dias

O reajuste salarial é referente ao mês de novembro, mas, segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Piauí ( Sinpolpi), Constantino Júnior, não será pago

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA SEXTA-FEIRA (21) DO JORNWL MEIO NORTE.

Os policiais civis vão paralisar suas atividades por um período de três dias, a partir de 0h de segunda-feira (24). A decisão foi tomada em assembleia geral da categoria, que aconteceu na última quinta-feira (20) e foi motivada pelo cancelamento do reajuste salarial da categoria, já anunciado pelo governo do Estado.

O reajuste salarial é referente ao mês de novembro, mas, segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Piauí ( Sinpolpi), Constantino Júnior, não será pago. “A folha de pagamento já foi fechada e o reajuste não foi incluído. Então, diante disso, nós decidimos parar nossas atividades para protestar contra o descumprimento do acordo”, afirmou.

Além disso, eles reivindicam ainda o pagamento justo da vantagem extra, que é a gratificação pelas horas extras trabalhadas pelos policiais civis, durantes os plantões. “Nós fazemos 16 horas extras de plantão, por mês, mas estamos recebendo o equivalente a apenas 14 horas. Nós queremos que esses valores sejam regularizados”, reclamou.

Repórter: Pollyana Carvalho

Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES