Policiais e bombeiros interditam ponte durante manifestação de greve em Timon

O trânsito esteve interrompido para quem sai da Tabuleta e para quem trafega pela BR 316 para chegar ao Piauí.

"Nós somos profissionais, mas somos também humanos", disse o presidente | Reprodução Rede Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros do Maranhão estão em greve. Em Timon, os policiais resolveram interditar nesta quinta-feira, 3, a principal ponte, o que provocou um longo congestionamento. O trânsito esteve interrompido para quem sai da Tabuleta e para quem trafega pela BR 316 para chegar ao Piauí.

De acordo com o presidente da Associação dos Policiais Militares de Timon, Soldado Torres, a greve é geral e, até o momento o governo não conversou com a categoria. ?Nós não fomos chamados até o presente momento. O que nós queremos é negociar com o governo. Infelizmente esta é a única forma de chamar a atenção das autoridades governamentais. Queremos também mobilizar a sociedade para a nossa causa, pois nós somos funcionários públicos e seres humanos como qualquer outra pessoa?.

A greve, segundo ele, ?está acontecendo com manifestações nos principais centros do Maranhão, a exemplo de Bacabal e Imperatriz.

Na manhã desta quinta-feira, 3, vários caminhoneiros permaneceram sentados aguardando um entendimento entre governo e a categoria para a liberação da ponte, ocasião que comprometeu completamente o acesso à cidade de Caxias e ao município de Presidente Dutra.

A greve, deflagrada há oito dias, está acontecendo por tempo indeterminado. Segundo os manifestantes, o governo descumpriu o acordo feito em 2011, de reajuste e também melhoria nas condições de trabalho para a categoria.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES