Policiais se queixam de alimentação e condições de trabalho na Copa 2014

Segundo policiais, a alimentação seria um cachorro-quente e um refrigerante

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os policiais militares que estão trabalhando durante a Copa do Mundo estão reclamando das péssimas condições de trabalho. Segundo informações que chegaram pelo WhatsApp do EXTRA (21 99644-1263 e 21 99809-9952), as principais queixas são sobre alimentação, transporte e escala de trabalho.

Segundo policiais, a alimentação seria um cachorro-quente e um refrigerante. Eles teriam que esperar horas na fila para o almoço, na quadra da Faetec, em São Cristóvão:

? Chegamos no batalhão às 10h da manhã e viemos para o Maracanã às 13h30min para se equipar sem a alimentação, que está sendo servida junto com a ração fria. Até o momento (às 16h de domingo), mais de 500 policiais não almoçaram. Como um policial montado com o equipamento irá fazer para comer e como irá guardar a ração fria para a janta? ? questiona um policial.

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Militar, ?o comando do Batalhão de Policiamento em Grandes Eventos (BPGE) informa que a tropa faz as refeições no Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) ou em batalhões localizados próximos de sua área de atuação. Lanches também são distribuídos conforme a escala de trabalho?. Neste domingo, os oficiais almoçaram strogonoff de frango, arroz, feijão e batata palha. À noite estão todos trabalhando nas ruas, mas já foram distribuídos sanduíches, suco e água.

Sobre a escala de trabalho, a reclamação é sobre as poucas folgas:

? Estamos sendo esculachados. Nossa escala está em desacordo com a lei. Nós vamos trabalhar dois dias e folgar só um. Moramos no interior e teremos que nos alojar em Sulacap, na Comunidade Fiel de Apoio ao Policial (CFAP). Voltaremos para casa na terça-feira de madrugada e percorreremos mais ou menos 330km ? reclama outro policial.

De acordo com a PM, ?os policiais cumprem as escalas padronizadas para toda a Corporação respeitando o horário de descanso estabelecido?.

Fotos e vídeos de transporte dos policiais mostram as condições precárias dos transportes, com solo danificado e sem amortecedor. O trem é também o meio de transporte. O Comando Geral da Polícia Militar informa ?que a Corporação possui meios de transporte suficientes para deslocamento dos policiais. A utilização dos trens, no entanto, foi uma decisão estratégica e será prioridade durante a Copa do Mundo. Além de ser mais econômico, é uma forma de se chegar mais rápido aos locais de patrulhamento. Os comandantes também utilizam o mesmo serviço?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES