Policial aponta fuzil para jornalista durante uma reportagem em SP

O vídeo gravado pelo policial se tornou amplamente compartilhado nas mídias

Policial apontou fuzil para jornalista | Reprodução/Profissão Repórter
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A repórter que integra o time de repórteres do programa Profissão Repórter da rede globo,Danielle Zampollo, teve um fuzil apontado em sua direção, por um policial militar, quando realizava uma cobertura jornalística, na comunidade Prainha no litoral de São paulo, onde acontece a Operação Escudo. 

De acordo com a repórter, sua intenção era chegar ao local para realizar uma apuração, checagem de fatos, não havia inicialmente necessidade de iniciar gravações. Ao adentrar a comunidade ela se deparou com uma viatura COI da Polícia Militar, e ao perceber os agentes, se apresentou e logo fez um questionamento. 

Danielle questiona a um policial, qual trabalho ele estava fazendo ali no momento, mas não consegue uma resposta. Em seguida ela inicia as gravações com o próprio celular e começa a registrar a entrada dos demais policiais na comunidade. A repórter revela que está mostrando o trabalho da equipe e em seguida um dos policiais aponta o fuzil para a jornalista. 

“Quando ele começou a apontar o fuzil pra mim, e manteve a arma apontada, eu estranhei. Achei que estivesse acontecendo alguma coisa. Olho pra trás e não tem ninguém. Só eu, numa viela estreita. Aí que eu vi que era comigo. Ele ficou 17 segundos apontando o fuzil pra mim, sem parar”, disse a jornalista. 

O vídeo gravado pelo policial se tornou amplamente compartilhado nas mídias sociais, alegando que a repórter estava presente com o intuito de registrar possíveis irregularidades policiais.

De acordo com Danielle o na farda do policial, não havia qualquer forma de identificação, algo que é exigido por regulamentos.

COM INFORMAÇÕES DO G1



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES