Policial Militar é morto em assalto na zona norte de Teresina; vídeo

Suspeitos do crime foram presos após diligencias no bairro Monte Verde.

Policial Militar é morto durante tentativa de assalto | (Reprodução)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Atualizada às 21h00

A Polícia Militar do Piauí divulgou uma nota de pesar na noite desta quarta-feira (22/07),  lamentando a morte do soldado Lídio Mesquita, assassinado na tarde de hoje durante um assalto na Vila São Francisco, zona Norte da capital. 

Na nota a PM se solidariza com a família do soldado e afirmou que uma equipe da corporação foi mibilizada para realizar com todo esforço a busca pelos autores do crime. 

Lídio Mesquita entrou para PM em 2008 como Ronda Cidadão e atualmente era lotado na 1ª Companhia do 13º BPM, no bairro Santa Maria da Codipi.

O corpo será velado na Rua: gov. Raimundo Arthur de Vasconcelos, N° 3620 - Bairro: Real Copagre. Próximo ao Condomínio Porto Seguro.

Nota de Pesar da Polícia Militar do Piauí pela morte do soldado Lídio Mesquita - Foto: Divulgação

Confira a nota de pesar na íntegra

O Comando Geral da Polícia Militar do Piauí vem a público solidarizar-se com a família do Soldado PM Lídio Roberto de Sousa Mesquita morto brutalmente no início da tarde desta quarta-feira, 22, em bairro da Zona Norte de Teresina, vítima da ação de assaltantes que o emboscaram e cometeram o latrocínio. Momento em que todos os esforços operacionais da Corporação foram mobilizados para a captura dos perpetradores do crime.

O Soldado Lídio, formado na turma do CFSD em 2008, trabalhou no Ronda Cidadão, Proerdiano e atualmente prestava serviços à sociedade piauiense na 1ª Companhia do 13º BPM, Santa Maria da Codipi, na Capital. Policial militar engajado na atividade, bastante proativo e responsável com seu trabalho, sendo incansável em dar respostas às ocorrências a ele designadas.

A Polícia Militar do Piauí se enluta pela partida prematura do companheiro, prestando aos seus familiares e amigos nossas condolências. Rogamos a Deus que o tenha em um bom lugar.

O Centro de Assistência Integral à Saúde-CAIS, da Polícia Militar do Piauí, ofereceu todas as orientações e suporte à família enlutada. O corpo será velado na Rua: gov. Raimundo Arthur de Vasconcelos, N° 3620 - Bairro: Real Copagre. Próximo ao Condomínio Porto Seguro.

DCOM/PMPI

PM morto em assalto 

Um Policial Militar foi morto a tiros durante um assalto na tarde desta quarta-feira, 22 de julho, na rua Londrina, Vila São Francisco, nas proximidades do bairro Mocambinho e Alto Alegre, na zona Norte de Teresina. Ele foi atingido com um disparo na região da cabeça. 

De acordo com as informações preliminares, a vítima foi identificada como Lídio Mesquita, do 13° Batalhão de Polícia Militar (BPM). Segundo populares, ele foi abordado pelos criminosos, que atiraram no PM e levaram sua moto. Até o momento não se sabe se houve reação por parte da vítima.

Imagens do momento do crime: 

Policial Militar Lídio Mesquita é morto durante tentativa de assalto (Reprodução)

A Policia Militar se encontra no local e fez o isolamento do corpo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionado, mas o soldado já se encontrava sem vida. Sua arma foi encontrada em sua cintura. 

Os agentes já deslocaram diversas equipes e seguem em diligências na região para encontrar os possíveis acusados do latrocínio. Há informações de que os elementos abandonaram o veículo na Santa Maria da Codipi, levado na ação criminosa. Imagens de câmeras de segurança de residências da rua em que aconteceu o crime conseguiram flagrar os acusados momentos antes do fato. Os registros podem ajudar na identificação dos suspeitos.

Policial Militar é morto a tiros durante assalto (Reprodução/ WhatsApp)

Policial Militar é morto a tiros durante assalto em Teresina (Reprodução)

Policial morto em assalto foi identificado como Lídio Mesquita, do 13° PM (Reprodução/ Instagram)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES