Política industrial é discutida em seminário em Teresina

Esse seminário é uma oportunidade de aprendizado sobre política industrial

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Empres?rios, pesquisadores, gestores p?blicos, dirigentes de associa?es e sindicatos empresariais participam, em Teresina, do Semin?rio de Rede Nacional de Agentes de Pol?tica Industrial (Renapi). O evento acontece no audit?rio da Federa??o das Ind?strias no Estado do Piau? (Fiepi). A iniciativa ? do Governo Federal, em parceria com o Governo do Piau?, atrav?s da Secretaria do Desenvolvimento Econ?mico e Tecnol?gico (Sedet) e a Ag?ncia Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).

Esse semin?rio ? uma oportunidade de aprendizado sobre pol?tica industrial, inova??o, desenvolvimento e tecnologia. A Renapi tem por objetivo aproximar agentes p?blicos e privados quanto ? inova??o e ao desenvolvimento industrial, bem como difundir os instrumentos da pol?tica industrial, tecnologia e de com?rcio exterior.

O secret?rio Val?rio Carvalho, da Sedet, declarou que essa qualifica??o atrav?s do semin?rio desperta nos empres?rios a necessidade de reinventar para continuar no mercado. O gestor da Renapi, Erasmo Gomes, declarou que o desafio da inova??o ? um conjunto de atividades criativas que resultem em melhor performance da empresa. Segundo ele, as empresas que inovam t?m mais condi??o de exportar e funcion?rios mais capacitados, sendo que a performance econ?mica ? melhor.

Al?m das palestras que aconteceram pela manh?, houve, ainda, mesa-redonda com o tema ?Servi?os tecnol?gicos, apoio ? exporta??o e a?es dirigidas ? micro, pequenas e m?dias empresas". A programa??o para o turno da tarde ser? ampla, incluindo o tema ?A?es do Minist?rio do Desenvolvimento, Ind?stria e Com?rcio Exterior voltadas ? micro, pequenas e m?dias empresas". Haver?, ainda, mesa-redonda com o tema ?Financiamento ? inova??o na empresa do Estado do Piau?: situa??o atual e perspectvas".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES