Políticos lamentam a morte do empresário Rufino Damásio, aos 78 anos

As personalidades da política do Piauí escrevem mensagens de conforto aos familiares e lembram a trajetória do empresário.

Políticos lamentam a morte do empresário Rufino Damásio, aos 78 anos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Políticos lamentam a morte do empresário Rufino Damásio da Silva, aos 78 anos, nesta terça-feira (14), no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A informação foi confirmada ao Meionorte.com pelos familiares do empresário.

Um dos políticos a prestarem seu lamento foi o vereador de Teresina, Alan Brandão. O mesmo usou as redes sociais para escrever uma mensagem de conforto aos familiares. Na publicação, o político lembrou Rufino como o “exemplo de empreendedor que rompeu as fronteiras do estado e conseguiu êxito em suas atividades”.

Prefeitura de Teresina lamenta o falecimento do empresário

A Prefeitura Municipal de Teresina emitiu nota de pesar, saudando o empresário, definindo-o como inteligente e perspicaz no empreendedorismo.

Confira a nota:

A Prefeitura de Teresina lamenta o falecimento do empresário Rufino Damásio da Silva, ocorrido, nesta terça-feira, 14, na cidade de São Paulo (SP), onde se encontrava internado.

R. Damásio, como era conhecido, foi fundador de um dos maiores conglomerados empresariais do Piauí, e deixa um legado de inteligência e perspicácia no empreendedorismo, tendo se destacado no país.

O prefeito Dr. Pessoa se solidariza com a família e amigos enlutados ao tempo em que expressa condolências a todos.

Wellington dias presta homenagem

O ministro Wellington Dias escreveu em sua conta oficial do Twitter que o empresário foi referência no mundo inteiro.

"Rufino Damásio foi um dos maiores empregadores do estado e se tornou referência como empresário no mundo inteiro. Deixo aqui meu abraço a toda a família e que o Senhor o receba em paz", escreveu.

Governador Rafael Fonteles se solidariza

O governador do Estado, Rafael Fonteles também usou as redes sociais para se solidarizar com os familiares e amigos de Rufino Damásio. E escreveu:

"Solidarizo-me com a família do grande empreendedor Rufino Damásio, que nos deixou nesta terça-feira. Que Deus possa recebê-lo e confortar os seus familiares e amigos".

Paulo Marcio deixou seu adeus à Rufino

O diretor do Hospital Universitário (HU-UFPI), Paulo Marcio lembrou a "determinação, lealdade horadez, foco e empreendedorismo" de Rufino Damásio. O mesmo prestou sua solidariedade e carinho aos familiares do empresário.

Morre o homem e fica a obra. Hoje o Piauí da adeus a uma das mentes mais brilhantes. Rufino Damásio da Silva deixa o exemplo de determinação, lealdade, honradez, foco e empreendedorismo. O Piauí fica menor sem ele. Muito menor. Registro meu pesar e minha dor a essa família tão querida pra mim. Ao Danilo, Damasio Filho, Helder, Wesley, Lya, Denise, Malu, Duda… sintam meu abraço e todo o meu carinho.

Vereador Aluísio Sampaio deixa sua mensagem

O vereador Aluísio Smapaio manifestou seu pezar ao empresário e escreveu:

Manifesto meu pesar pelo falecimento do empresário Rufino Damásio, um dos maiores empreendedores do Piauí. Dr. Rufino deixa imortalizada uma história de trabalho e conquistas e será sempre lembrado com admiração. Meus sentimentos à família, nas pessoas do Danilo e Damásio Filho.

Deputado Federal Júlio Arcoverde lembra a importância do empresário

O deputado Júlio Arcoverde lembrou a importância de Rufino para o crescimento empresarial do Estado, assim como sua contribuição na geração de empregos.

"Com tristeza recebi a notícia morte de um dos maiores empresários do Piauí, Rufino Damásio da Silva. R. Damásio foi responsável por ajudar no crescimento empresarial do nosso estado, colaborando na geração de emprego e renda e sendo inspiração para muitos piauienses", publicou.

Matéria em atualização...



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES