Poluição da lagoa do Mocambinho causa incômodo a visitantes

A saída de uma galeria, que despeja o esgoto diretamente na lagoa, vem causando morte de peixes e aves

Lagoa do Mocambinho | José Alves Filho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A grande Lagoa do Mocambinho, localizada no Parque Ambiental Matias Augusto de Oliveira Matos, sobrevive em meio a um triste estado de conservação ambiental. A saída de uma galeria, que despeja o esgoto diretamente na lagoa, vem causando morte de peixes e aves.

José Alves Filho

O mau cheiro incomoda também os visitantes. Adriana Alves, dona de casa, escolheu o domingo para visitar, pela primeira vez, o parque. Olhando de longe, ela ficou surpresa com a beleza do espaço. No entanto, chegando mais perto da água, viu os sacos plásticos, garrafas, peixes na superfície do lago e, claro, sentiu o forte cheiro de esgoto.

"Está poluída e achei que eles tivessem feito uma limpeza para receber as pessoas aqui. O espaço é realmente muito bonito e espero que isso seja consertado", afirma.

José Alves Filho

O local possui uma área total de 4,9 hectares e dispõe de ciclovia, quadras de areia, futebol society, badminton e campo de grama sintética. Além dos ambientes para prática de esportes, também há um prédio administrativo, quiosques, academias, playground e área contemplativa no entorno da lagoa, com grama natural para descanso.

A obra total foi orçada em R$ 12,7 milhões, com financiamento do Banco Mundial. Toda a estrutura foi construída no entorno de uma imensa lagoa, uma das maiores da região.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES