Ponte da Amizade será interditada para recuperação de alça

A obra custará ao governo estadual R$ 401.192,11.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Através de um esforço da Prefeitura de Timon e do empenho do Governo do Estado vão ser iniciadas, na próxima segunda-feira (26), as obras de recuperação da alça da Ponte da Amizade que dá acesso ao município de Teresina/PI. A intervenção no sentido Timon –Teresina, foi anunciada pelo próprio Governador do MaranhãoFlávio Dino em visita pela a segunda vez à Timon, no último dia 8 de outubro, em que verificou de perto o trecho que será recuperado. A obra custará ao governo estadual R$ 401.192,11.

Na ocasião Flávio Dino ressaltou que a intervenção tem caráter de emergência, para que não ocorra a necessidade de interdição total da ponte. A ideia é garantir que a Ponte da Amizade tenha sua trafegabilidade plena e assegurada sobretudo para a população que circula entre Timon e Teresina.

Para a execução da obra em segurança, a Prefeitura de Timon informa, que a partir dessa segunda (26) por volta das 9h da manhã, será interditada a Ponte da Amizade no sentido Timon-Teresina. A interdição acontecerá enquanto durar as obras na alça.

Para que a população, que trafega pelas pontes, não seja prejudicada, a Prefeitura de Timon, através do Departamento Municipal de Trânsito (DMTRANS) elaborou um esquema especial de travessia nas pontes da Amizade e Metálica. Durante a recuperação da alça, a Ponte Metálica funcionará em um sentido único (Timon- Teresina), essa alteração beneficiará a população que sai de Timon para Teresina. Para o retorno (Teresina-Timon) a população deve usar a Ponte da Amizade no sentido Teresina-Timon.

“Então quem estiver em Timon e quiser ir para Teresina terá que usar a Ponte Metálica e quem estiver em Teresina em direção à Timon terá que utilizar somente a Ponte da Amizade no sentido Timon. A terceira ponte conhecida como ‘ponte nova’, estará funcionando normalmente”, disse Jeremias Sampaio, diretor do DMTRANS.

Agentes do DMTRANS estarão orientando os motoristas durante a travessia das Pontes Metálica e da Amizade



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES