Ponte desmorona após ser atingida por navio nos EUA; 20 desaparecidos

Acidente aconteceu em Baltimore, no estado de Maryland, na madrugada desta terça-feira (26). Diversos carros teriam caído

Câmera flagrou ponte desmoronando após ser atingida por navio nos Estados Unidos | Foto: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma ponte em Baltimore, Maryland, nos Estados Unidos, desabou após ser atingida por um navio cargueiro durante a madrugada desta terça-feira (26). O incidente foi capturado por uma câmera de vigilância. Os bombeiros relataram que estão conduzindo operações de busca por pelo menos 20 pessoas que possivelmente caíram no rio. Autoridades confirmaram que diversos veículos que transitavam pela ponte Francis Scott Key despencaram na água, e até o momento não se tem um número preciso de pessoas envolvidas. 

“Nosso foco agora é tentar resgatar e recuperar essas pessoas. É uma emergência terrível”, afirmou o diretor de comunicação do Corpo de Bombeiros de Baltimore, Kevin Cartwright, à AP.

CORRIDA CONTRA O TEMPO: As equipes de resgate enfrentam uma corrida contra o tempo. As condições no local são caracterizadas por baixa visibilidade, enquanto a temperatura em Baltimore nesta madrugada gira em torno de -1ºC, conforme relatado pela rede americana CNN. Além disso, a temperatura da água na cidade nesta madrugada é de aproximadamente 9ºC.

🚢 AVIO PARA TRANSPORTE DE CONTÊINER: Conforme relatado pelo jornal "The New York Times", o navio envolvido no acidente é um porta-contêiner com bandeira de Singapura, destinado ao Sri Lanka. Identificado como DALI, o cargueiro possui 300 metros de comprimento e 48 metros de largura, de acordo com informações do site MarineTraffic. Para auxiliar o trabalho dos bombeiros, a Autoridade de Transporte de Maryland optou por interromper todas as vias na área da ponte Francis Scott Key, uma via crucial que conecta dois pontos da cidade ao atravessar o Rio Patapsco.

Imagem de arquivo mostra navio cargueiro passando por baixo da ponte Francis Scott Key, em Baltimore — Foto: Brendan Smialowski / AFP 

GOVERNO DECLAROU ESTADO DE EMERGÊNCIA: O governador de Maryland, Wes Moore, decretou estado de emergência. O secretário de Transporte dos Estados Unidos, Pete Buttigieg, confirmou estar em comunicação direta com o governador e o prefeito de Baltimore, Brandon M. Scott.

SOBRE A PONTE: Inaugurada em 1977, a ponte possui uma extensão de quase 3 quilômetros. Além disso, a estrutura inclui uma ponte levadiça e está situada nas proximidades do porto de Baltimore. Recebe o nome do autor do poema que inspirou o hino nacional dos Estados Unidos. Historiadores afirmam que Francis Scott Key escreveu os versos após testemunhar o bombardeio do Forte McHenry em 1814, na região de Baltimore. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES