Ponte do Meio na Av. Frei Serafim deve ser concluída em seis meses

A iniciativa pretende melhorar a mobilidade urbana

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As obras de ampliação e adequação da Ponte Juscelino Kubitschek, conhecida popularmente como "Ponte do Meio", que liga as Avenidas Frei Serafim e João XXIII, já têm prazo para serem concluídas. Seis meses é a previsão dada pela Secretaria dos Transportes do Piauí (Setrans). No entanto, segue com adaptações e modificações no projeto anterior.

Após dois anos e muitas polêmicas, inclusive ambientais, as obras da Ponte JK, com investimento de R$ 5,5 milhões, foram retomadas no dia 02 de setembro deste ano. A iniciativa pretende melhorar a mobilidade urbana entre o centro e a zona Norte de Teresina.

Segundo Cristina Castelo Branco, superintendente de Obras da Setrans, a Ponte JK visa otimizar os frequentes congestionamentos na região.

"Com o crescimento da cidade e o aumento no número de transportes próprios trafegando pelas ruas. A Ponte JK vai desafogar o trânsito que liga a zona Leste a região central. A criação de novas faixas vai distribuir melhor o fluxo de veículos, melhorando o ritmo do trânsito", explica.

A superintendente de obras da Setrans esclarece que as obras estão em fase de planejamento, em que estão sendo feitas modificações e adaptações no projeto que havia sido suspenso por inadequações.

"Após a ordem de serviço, a etapa agora é a fase prévia, onde está sendo feito o planejamento e as devidas adaptações, para que seja iniciada, de fato, a obra.

O que queremos é que cause o menor transtorno possível à população. Apesar disso ser inevitável, queremos amenizar maiores transtornos", pontua Cristina Castelo Branco.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES