Ponte do município de Nazaria é engolida pela força da correnteza

De acordo com moradores, o problema surgiu devido o rompimento de um açude próximo à região

| Foto: Ananda Soares JMN
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um trecho da rodovia PI-130, onde fica uma pequena ponte do município de Nazária, foi engolido pela força da água por volta das 6:30 na manhã desta segunda-feira (16). O tráfego está bloqueado e moradores estão impedidos de atravessar.

De acordo com moradores, o problema surgiu devido o rompimento de um açude próximo à região. A força da água fez com que ela chegasse às casas rapidamente, deixando a população apavorada.

O local não tem outra opção de percurso e a população segue sem ter como atravessar. 

Foto: Ananda Soares JMN

"Tirei todas as coisas do armário e deixei só no ponto para tirar para fora. Estava de olho porque a água já tinha coberto tudo na calçada. Até agora ninguém da Defesa Civil apareceu", relata a moradora Maria Araújo.

Foto: Ananda Soares JMNAté o meomento, equipes do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí-DER e da Defesa Civil estão se deslocando para a região.

Além desse problema, a PI-130 enfrenta um alarmante descaso com segurança da população que trafega pela via que é frequentemente utilizada por caminhões de carga.  Mesmo com animais como cavalos e bovinos à beira da estrada, entre Teresina e Nazária, sequer há uma placa informando a presença e o perigo do tráfego na região. O percurso é repleto de buracos e alguns tomam metade da estrada, que também conta com a invasão de lama, terra e pequenas e médias pedras.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES