Ponte Estaiada fica azul em conscientização pelo Autismo

Por meio de ofício, a solicitação foi encaminhada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), Coordenação de Iluminação Pública.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER


02 de abril é o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo e, por conta disso, pontos turísticos do mundo inteiro recebem uma iluminação especial, em tons de azul, para marcar a data. Em Teresina, a Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (SEID) solicitou à Prefeitura a iluminação em azul na Ponte João Isidoro França, a Ponte Estaiada. Por meio de ofício, a solicitação foi encaminhada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), Coordenação de Iluminação Pública.

“De 31 de março a 03 de abril a Ponte Estaiada ficará totalmente azul, como nossa singela contribuição para essa data tão importante. A Prefeitura de Teresina está sensível a essa e outras questões de inclusão social e alerta à população, como em outubro, com a campanha Outubro Rosa. Somos parte dessa luta contra o preconceito”, disse o coordenador de Iluminação Pública, Davimar Holanda.

A solicitação à Prefeitura de Teresina foi feita pelo gestor da SEID, o secretário Mauro Eduardo Cardoso. Na capital, além da Ponte Estaiada, também recebe iluminação especial, toda em azul, o Palácio de Karnak, sede do Governo do Estado.

O azul foi definido como a cor símbolo do autismo após a constatação de que a síndrome é mais comum nos meninos: a proporção é de que o autismo acomete quatro meninos para cada menina. A data do dia 02 de abril foi conferida pela Organização das Nações Unidades (ONU).

O autismo é um distúrbio de desenvolvimento que afeta, aproximadamente, um milhão de brasileiros. Suas principais características são prejuízos na interação social, no processo de comunicação, na imaginação e presença de comportamentos repetitivos. Um autista tem dificuldade em compreender gestos e entender metáforas, por exemplo. Em virtude disso, boa parte sofre com isolamento social e preconceito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES