A Ponte Estaiada João Isidoro França está na cor vermelha, desde a última segunda-feira (22) e segue até este sábado (27), em alusão ao Dia do Doador Voluntário de Sangue, comemorado dia 25 de novembro no Brasil.

Além de homenagear as pessoas que reservam um tempo do seu dia para doar sangue, também serve para informar e conscientizar a população sobre a importância de ser um doador. “Ao iluminar a Ponte Estaiada de vermelho nosso objetivo é parabenizar esses heróis anônimos que se dispõem a salvar vidas. Esse ato de amor ao próximo tem que ser comemorado e incentivado”, declara o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Edmilson Ferreira.

Imagem: Divulgação/PMTImagem: Divulgação/PMT

Em cada doação, uma pessoa doa, no máximo, 450 ml de sangue e essa única doação pode salvar a vida de até quatro pessoas. Vale destacar que, em cerca de um dia, o organismo já repõe a quantidade de sangue que foi retirada na doação.

Campanha do Hemopi

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi) está promovendo, durante todo o mês de novembro, um desafio solidário com o objetivo de incentivar e promover a importância da doação de sangue. O desafio consiste em estimular uma competição entre empresas, instituições públicas e privadas, escolas, faculdades, grupos da sociedade civil em geral a doar sangue em uma das unidades do Hemopi. O desafio solidário será válido até o dia 30 de novembro.