Ponte Estaiada ganha iluminação especial durante o Outubro Rosa

Mês de outubro é marcado pela luta contra o câncer de mama

O mês de outubro é marcado pela luta contra o câncer de mama, por meio da campanha Outubro Rosa. Para conscientizar os moradores sobre a importância do diagnóstico precoce, a ponte João Isidoro França, mais conhecida como Ponte Estaiada, recebe uma iluminação especial. Luzes da cor rosa iluminarão a cidade durante todo o mês de outubro. 

"A Prefeitura de Teresina é sensível às campanhas de conscientização a favor da vida, como aconteceu no decorrer do ano com as ações do Janeiro Branco, Maio Amarelo, Setembro Dourado e Setembro Amarelo, dentre outras. Agora aderimos à campanha Outubro Rosa para estimular a participação da população no controle do câncer de mama", declara o coordenador de iluminação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), Davimar Holanda. 

Ponte Estaiada (Crédito: Reprodução)
Ponte Estaiada (Crédito: Reprodução)

O câncer de mama é tipo o mais comum entre as mulheres, depois do de pele não melanoma. No Brasil, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de mama responde por cerca de 25% dos novos casos registrados anualmente da doença.

Fonte: Portal Meio Norte
logomarca do portal meionorte..com