Estaiada ganha iluminação especial para a campanha Novembro Azul

A Ponte Estaiada permanece na cor azul durante todo este mês.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Prefeitura de Teresina, por meio da Coordenação de Iluminação Pública, também participa da campanha Novembro Azul, que faz um alerta quanto à prevenção e os cuidados com a saúde do homem. Diversos pontos turísticos e monumentos públicos do mundo inteiro recebem iluminação artística na cor azul. Na capital, a Ponte Estaiada já está com a iluminação especial, permanecendo na cor azul durante todo este mês.

O movimento tem importante destaque no mundo inteiro e foi criado para a conscientização a respeito do câncer de próstata – o mais comum entre a população masculina, ficando atrás apenas do câncer de pele. O dia 17 de novembro é data comemorativa para alertar sobre a doença, instituída como o Dia Mundial de Combate ao Câncer da Próstata.

A iniciativa, no entanto, além de sensibilizar a população masculina sobre o câncer e a importância do diagnóstico precoce da doença, faz um alerta geral sobre os cuidados com a saúde, informando por meio de várias ações a necessidade do homem buscar os devidos cuidados.

Dados divulgados pelo Instituto Nacional do Câncer (INCA) informam que o câncer de próstata é o sexto tipo mais comum no mundo e o de maior incidência nos homens, além de ser a quarta causa de morte por câncer no Brasil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES