População bloqueia BR-135 e exige interdição da 'rodovia da morte'

A reivindicação se dá por conta do grande número de acidentes

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A população de Alvorada do Gurguéia, no sul do estado do Piauí, está fazendo uma manifestação e interdição da BR 135 na manhã desta quarta-feira dia (30). Pneus estão sendo queimados em frente a entrada da cidade.

Segundo a população do município, a reivindicação se dá por conta do grande número de acidentes nesse trecho que não tem sinalização. Nos últimos dias foram registrados seis acidentes deixando vários feridos e dois mortos.

No dia 24 de agosto a população revoltada resolveu sinalizar a BR 135 por conta própria em frente a entrada da cidade. Foi feito um pedido ao DNIT para que fosse sinalizado esse trecho da BR, mas segundo informou um morador da cidade, não foram atendidos, por isso eles mesmos sinalizaram a pista.

Os moradores dizem que não irão mais esperar a boa vontade do DNIT. Em quanto isso vários acidentes acontecem, pessoas estão perdendo a vida por conta da incapacidade do governo do estado e do DNIT resolverem o problema, que é o alargamento e sinalização da rodovia.

O senhor Altair, comerciante de Alvorada, sofreu um acidente neste trecho na semana passada. Altair, disse que o local é muito perigoso, e que ele mesmo junto a população e prefeito da cidade, Luiz Martins, encaminharam um ofício para o DNIT a muito tempo, porém não foram atendidos e a solução que encontraram, foi essa, devido ao descaso do poder público.

A população está quebrando o asfalto e fazendo duas lombadas em frente a entrada da cidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES