População aprova a terceira edição do Movimenthe em Teresina

O Movimenthe é uma realização do Grupo Meio Norte de Comunicação e a Prefeitura Municipal de Teresina.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quem foi gostou e promete que vai de novo. Assim foi o Movimenthe, evento que realmente movimentou o Parque do Mocambinho, zona Norte de Teresina. Neste final de semana diversas modalidades estiveram presentes do espaço, e milhares visitaram o espaço durante o último sábado e domingo.

O Movimenthe trouxe badminton, basquete, futebol e muitas outras modalidades estiveram presentes, além do empreendedorismo, que promoveu bons negócios na feira de artesanato do evento.

Durante o início da noite, as pessoas puderam assistir verdadeiros espetáculos dos times que realizaram disputas emocionantes nas quadras do Parque do Mocambinho.

No futebol a garotada deu show. Em um show de espírito de equipe, os garotos também mostraram a importância da esportividade.  Vinicius Luís, de 11 anos, representou a Escolinha do Catita e provou ter fome de bola. “Sou flamenguista de coração e vou ser jogador de futebol profissional”, disse o garoto.

E ele pode sonhar a vontade, pois talento eles têm de sobra. O técnico Toninho, membro da Federação de Futebol, disse que a dona Norte é um expoente de talentos. “Aqui na região do Mocambinho temos grandes craques. E eles sonham com um futuro melhor no futebol, como jogadores profissionais. Aqui todo mundo faz bonito”, considera.

No basquete, lance a lance, as passadas acirradas fizeram jogos bastante disputados. Para Edmar Nascimento, o Movimenthe é uma iniciativa louvável que deve continuar no calendário. “Divulga o esporte e a necessidade de ocuparmos parques públicos. Esporte é saúde, o povo precisa”, atesta.

No badminton as disputas foram decididas lance a lance com cortadas impressionantes. Guilherme Ramon, vice-presidente da Federação de Badminton do Piauí (Febapi) a ideia é divulgar ainda mais o esporte. “O badminton melhora a coordenação motora, proporciona saúde e aqui ainda podemos dar visibilidade a este esporte tão importante aqui no evento”, aponta.

O secretário municipal de Esporte, Lazer e Economia Solidária (Semest), Ricardo Bandeira, avalia o evento de forma positiva. “Apesar do evento ter sido mais disperso pelo tamanho do parque, o pessoal da Feira de Empreendedorismo vendeu bem. Esperamos já a próximas edição”, finaliza.

O Movimenthe é uma realização do Grupo Meio Norte de Comunicação e a Prefeitura Municipal de Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES