População de rua terá acesso à cinema na Praça Pedro II nesta quinta (11)

O Projeto “Cinema na Praça”, idealizado pela Águas de Teresina, visa levar para comunidades de Teresina ações de voluntariado, atendimento e projetos sociais.

ery | dry
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), parceira do Programa de Voluntariado Empresarial da Águas de Teresina, participará nesta quinta-feira, (11), na Praça Pedro II, o projeto “Cinema na Praça”, para a população em situação de rua da capital.

O Projeto “Cinema na Praça”, idealizado pela Águas de Teresina, visa levar para comunidades de Teresina ações de voluntariado, atendimento e projetos sociais. Além da Semcaspi, a ação conta com a parceria da Faculdade Santo Agostinho.

Para Allan Cavalcante, secretário da Semcaspi, esta iniciativa da empresa Águas de Teresina é saudável, por estar oferecendo momentos de descontração, lazer e alegria para estas pessoas que sofrem, por estar em situação de rua.

População de rua terá acesso à cinema na Praça Pedro II nesta quinta (11) (Foto: PMT)

“Tudo aquilo que vem para somar, para contribuir e para o bem estar da população, em especial, a população vulnerável, a Prefeitura e a Semcaspi estão de braços abertos para acolher. Vamos participar deste projeto com muito entusiasmo e satisfação. O que depender de nós, estaremos de braços abertos para abraçar desta e outras iniciativas como estas”, ressaltou

Bárbara Melo, gerente de Responsabilidade Social da Águas de Teresina, explica que o projeto surgiu do discurso de alguns colaboradores preocupados com pessoas em situação de rua e a ideia é promover a inclusão deste público.

“Oportunizar experiências como essa de assistir um filme numa tela igual a de cinema é algo que, certamente, gera um impacto positivo na autoestima. Além disso, sabemos que a pandemia não acabou e que os casos de contaminação estão aumentando, então, tomamos a iniciativa de olhar atenciosamente para esse público e exercer nosso papel de agente da dignidade”, destacou.

ORIENTAÇÃO E ENCAMINHAMENTO

Durante o evento, o Centro Pop da Semcaspi realizará o trabalho de orientação e encaminhamento da população de rua para os serviços das unidades de assistência social, como o Centro de Valorização para a População em Situação de Rua.

“O Centro Pop da Semcaspi entra com a mobilização do público. Esta ação vai servir para aproximar o público do Centro Pop, que fará o reconhecimento destes usuários. Estaremos com serviço de abordagem, fortalecendo esta ação, que é de suma importância. Uma vez que cultura também é um direito de qualquer pessoa e ter acesso nos ajuda a nos reconhecer e nos entender dentro de uma sociedade”, pontuou Lidiane Oliveira, gerente do Centro Pop.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES