População pede calçamento para rua do bairro Angelim

Moradores convivem com buracos, lama e poeira

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Andar pela rua “A” no Bairro Angelim I, na zona Sul de Teresina, é um problema para os seus moradores, por causa da falta de calçamento no local. Acontece que há um ano asfaltaram quase todas as vias do bairro, deixando apenas um trecho de 40 metros sem receber a pavimentação. De acordo com os residentes, o município alega que a rua está totalmente asfaltada. No entanto, o trecho quase intrafegável dificulta a vida dos moradores, que convivem com a lama, água parada, matagal e poeira.

“Há muito tempo pedimos à Prefeitura para calçar essa rua, só que eles alegam que o inverno seria o problema”, diz o morador Júnior, do MP3. O morador acrescenta ainda que o problema se refere a uma perseguição política. “Sempre tivemos problemas, não só no inverno. O calçamento de ruas ao lado dessa foi feito e até asfalto foi colocado. Tenho certeza que está ocorrendo uma questão política por parte de um vereador, só que com isso todos os moradores estão sendo penalizados”, alega.

Na rua, moram sete famílias. O trecho é insignificante se comparado a outras ruas próximas ao local. Segundo afirma a dona de casa Lara Santos, muitas vias do bairro foram asfaltadas sem necessidade. “As ruas próximas daqui, por exemplo, já estavam pavimentadas e depois foram asfaltadas. A situação da rua “A” foi ignorada”, disse.

Trafegando pelo Angelim, constatamos que boa parte das ruas do bairro está com calçamento e outra parte com asfalto. Segundo os moradores, apenas a Rua “A” nunca foi pavimentada. “Moramos aqui há 19 anos. Consta na Prefeitura que a rua está calçada. Nós só queremos o calçamento”, reclama o estudante Thalyson Felipe, 19 anos, residente da rua desde que nasceu.

O morador reclama que a falta de asfalto prejudica carros e motos. "Do jeito que está hoje não tem suspensão que aguente. É horrível passar por aqui". Outro problema é que, quando chove, fica difícil até mesmo andar pelas ruas, destacou o estudante: "O lamaçal fica muito grande por todo o canto. Até um trator que enviaram para tapar buracos aqui ficou atolado. Ainda existe o perigo de doenças porque as águas escorrem para uma lagoa aqui do lado, que vem prejudicando as casas", disse.

SDU está captando recursos para a obra

A Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sul (SDU-Sul), segundo informou a gerente de Obras da SDU Sul, Paula Tavares, disse que antes da conclusão da pavimentação dessa rua é necessário que se construa um bueiro por conta de uma passagem de água naquele trecho. O projeto já está na Caixa para captação de recursos. “Estamos aguardando a conclusão da análise desse projeto”, destacou.

A SDU acrescentou ainda que a referida via do bairro Angelim I não recebeu os trabalhos da usina de asfalto porque até agora não possui drenagem. Dessa forma, se for realizada a pavimentação e chover, a água não vai escoar e vai invadir as residências.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES