População pede manutenção das academias populares em Teresina

Segundo a SDU Leste, está prevista a entrega de 10 academias ao ar livre nos próximos 100 dias.

Academias populares degradadas | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A falta de serviços de manutenção dos aparelhos de academia ao ar livre localizados na zona Leste de Teresina (PI) tem incomodado os moradores. Ferramentas destinadas às práticas de exercícios físicos estão danificadas por vândalos e também por problemas ocasionados pelo tempo.

Jean Daniel Maciel Soares, funcionário público e presidente da Associação de Moradores dos loteamentos Juruá e Verde Lar, na zona Leste da capital, explica que os equipamentos apresentam defeitos há quase um ano. Problema também encontrado nos itens dos bairros Planalto Uruguai, Socopo e Vila Meio Norte, ambos implantados em 2018 na capital.

"As academias populares estão sofrendo com a falta de manutenção. Muitas estão danificadas, quebradas e a gente nota que elas não têm esse serviço", informou Jean Daniel.

A aposentada Lília Alves, acrescenta que deixou de frequentar a academia localizada no bairro Planalto Uruguai devido ao péssimo estado de conservação dos itens destinados à prática de exercícios. De acordo com ela, falta segurança para inibir práticas criminosas contra os bens públicos de Teresina.

"Colocam sim, mas sempre alguém leva. Ficamos abandonados com a falta de segurança e a gente só pede para que a guarda seja reforçada na zona Leste. São muitos aparelhos quedrados", informou.

Em resposta às solicitações de reparo e reclamações feitas pela população, James Guerra,  superintendente de Desenvolvimento Urbano da zona Leste informou que uma empresa foi licitada para realizar a manutenção predial.  De acordo com James, a SDU Leste hoje encaminha imediatamente todas as solicitações à agência que presta reparos aos equipamentos. 

FOTO: Divulgação

"Formalmente não temos reclamações na SDU à respeito dessa manutenção. A orientação que gente dá é que qualquer associação, entidade ou mesmo morador pode encaminhar uma solicitação para nós. Assim, direcionamos para que a empresa possa fazer a manutenção", instruiu.

Ainda segundo informações do superintendente, está prevista  a entrega de 10 academias ao ar livre nos próximos 100 dias.  Essa medida foi incluída na gestão atual como forma de proporcionar uma melhor qualidade de vida aos moradores da zona Leste.

"Por determinação do Prefeito Doutor Pessoa, as novas academias serão implantadas agora em locais com sombra. Anteriormente eram colocadas a céu aberto e dificultava o acesso das pessoas por conta do calor. Então,  já estamos redirecionando todas essas ações das academias e informando que outras 10 serão implantadas", contou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES