População pode ajudar no controle da Dengue

População pode ajudar no controle da Dengue

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Funda??o Municipal de Sa?de, preocupada em diminuir o n?mero de casos de Dengue em Teresina, alerta a popula??o para eliminar o mosquito com medidas simples que devem ser adotadas no dia- a -dia.

O primeiro passo para eliminar o Aedes Aegypti ? procurar em casa e na vizinhan?a, lugares que possam acumular ?gua durante o per?odo de chuvas. Garrafas, pneus, jarros de planta, calhas das casas s?o lugares ideais para a reprodu??o do mosquito. As garrafas devem ser guardadas de boca para baixo e os pneus em lugares cobertos. Os sacos pl?sticos com lixo devem ser bem fechados. As fossas, caixas d??gua, tinas, tanques e po?os precisam ser bem tampados, para n?o permitir a entrada e sa?da do mosquito. Os vasos sanit?rios quando n?o utilizados devem permanecer fechados e limpos. Os vasos de plantas precisam de aten??o especial.

Pelo menos a cada semana, a limpeza deve ser feita com buchas, principalmente nas bordas e laterais, pois nesses locais os ovos eclodem e se transformam em larvas. O mosquito da Dengue tamb?m se reproduz em ralos de cozinhas, banheiros, saunas e duchas. Verifique se h? entupimentos e mantenha os ralos sempre fechados.

Agindo dessa maneira, a popula??o estar? fazendo a sua parte no controle da Dengue em Teresina. Ajudando a Prefeitura a combater o mosquito da Dengue, diminuindo a prolifera??o da doen?a.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES