Populares amarram e agridem jovem acusado de realizar assaltos

O jovem teria realizado dois assaltos e uma tentativa

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Moradores do bairro Morro da Glória, em Cruzeiro do Sul, no Acre, amarraram e agrediram um jovem de 19 anos, nesta quarta-feira (15) acusado de realizar dois assaltos e uma tentativa de roubo contra populares que passavam pela escadaria de uma escola.

A polícia informou que o suspeito ameaçava as vítimas com uma faca.

Pelo menos quatro homens imobilizaram o jovem e usaram uma corda para amarrá-lo quando ele já estava no chão.

O delegado Lindomar Ventura, responsável pelo caso, informou que o acusado foi agredido pelos populares e por isso teve que ser levado o Hospital onde foi atendido, liberdo e depois encaminhado para Delegacia Geral da cidade.

"O rapaz teria cometido vários assaltos em poucos minutos. Armado com uma faca, abordava as vítimas e a população se revoltou e acabou fazendo a detenção do autor. Ainda houve algumas agressões leves, a polícia foi acionada, ele foi encaminhado ao hospital e depois foi liberado e está na delegacia", diz Ventura.

O suspeito teria cometido dois assaltos e, no terceiro, desistiu, segundo o delegado. "Para nós, não é muito comum, mas foi uma ação da população. É bom que fique claro que qualquer pessoa do povo pode fazer uma prisão em flagrante. Isso é um direito garantido pela Constituição, o que podemos colocar como exagero é a agressão", destaca o delegado.

Os moradores do bairro, que aparecem no vídeo devem ser ouvidos pela Polícia Civil. O delegado diz que vai apurar se houve resistência por parte do autor, o que explicaria as agressões. A princípio, a polícia não encontrou antecedentes criminais, mas Ventura ainda vai checar se o jovem tem passagem quando ainda era menor.

"Ele é um jovem, pode ser que tenha acontecido alguma coisa no período que era menor de idade", finaliza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES