Populares 'dormem' em filas para conseguir vacina em Picos; vídeos

A Secretaria Municipal de Saúde de Picos reiterou que as pessoas estavam esperando uma senha que só seria distribuída pela manhã, dentro do horário determinado pelo cronograma da Coordenação de Imunização.

tyu | ftry
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma grande aglomeração de pessoas foi registrada em pontos de vacinação contra a Covid-19 na cidade de Picos, nesta quarta-feira (23). Diversos moradores da região passaram o período da madrugada em filas quilométricas para poder garantir a dose. Agentes da Polícia Militar do município foram acionados para dar apoio no local. 

Em imagens que circulam nas redes sociais é possível ver diversas pessoas aglomeradas no Centro Estadual de Educação Profissional Petrônio Portela, no bairro Canto da Várzea e na Unidade Escolar Mario Martins, no bairro Junco. Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Picos lamentou o ocorrido e reiterou que as pessoas estavam esperando uma senha que só seria distribuída pela manhã, dentro do horário determinado pelo cronograma da Coordenação de Imunização municipal.

“Reiteramos que a quantidade de doses está sendo determinada e enviada pelo Ministério da Saúde, e está sendo insuficiente para suprir a demanda de cada faixa prioritária, também determinada pelo MS e baseada em dados defasados de um censo de vários anos atrás”, diz trecho da nota. 

A Secretaria municipal informou ainda que segue estudando uma forma de contornar a situação. “Enquanto a quantidade de doses for menor que a demanda, nos depararemos com filas. Estamos trabalhando incessantemente para conseguir imunizar toda a população Picoense, por isso somos uma das poucas cidades do Piauí e do Brasil que aderiram ao consórcio de vacinas, para estarmos prontos para adquirir o imunizante para todos os picoenses assim que for liberado para compra”, aponta ainda o comunicado. 

Veja a nota na íntegra:

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES