mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Populares 'dormem' em filas para conseguir vacina em Picos; vídeos

A Secretaria Municipal de Saúde de Picos reiterou que as pessoas estavam esperando uma senha que só seria distribuída pela manhã, dentro do horário determinado pelo cronograma da Coordenação de Imunização.

Uma grande aglomeração de pessoas foi registrada em pontos de vacinação contra a Covid-19 na cidade de Picos, nesta quarta-feira (23). Diversos moradores da região passaram o período da madrugada em filas quilométricas para poder garantir a dose. Agentes da Polícia Militar do município foram acionados para dar apoio no local. 

Em imagens que circulam nas redes sociais é possível ver diversas pessoas aglomeradas no Centro Estadual de Educação Profissional Petrônio Portela, no bairro Canto da Várzea e na Unidade Escolar Mario Martins, no bairro Junco. Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Picos lamentou o ocorrido e reiterou que as pessoas estavam esperando uma senha que só seria distribuída pela manhã, dentro do horário determinado pelo cronograma da Coordenação de Imunização municipal.


“Reiteramos que a quantidade de doses está sendo determinada e enviada pelo Ministério da Saúde, e está sendo insuficiente para suprir a demanda de cada faixa prioritária, também determinada pelo MS e baseada em dados defasados de um censo de vários anos atrás”, diz trecho da nota. 

A Secretaria municipal informou ainda que segue estudando uma forma de contornar a situação. “Enquanto a quantidade de doses for menor que a demanda, nos depararemos com filas. Estamos trabalhando incessantemente para conseguir imunizar toda a população Picoense, por isso somos uma das poucas cidades do Piauí e do Brasil que aderiram ao consórcio de vacinas, para estarmos prontos para adquirir o imunizante para todos os picoenses assim que for liberado para compra”, aponta ainda o comunicado. 


Veja a nota na íntegra:

Populares "dormem" em filas para conseguir vacina em Picos; vídeos - Imagem 1 

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail