Denúncia: Hospital de THE não aceita pacientes do MA

A paciente é de Timon; familiares dizem que foram maltratados emTeresina

Avalie a matéria:
Luciana foi vítima de tentativa de homicídio | Reprodução Rede Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Luciana Laurindo de Sousa, 29, residente no bairro Cidade Nova, em Timon, sofreu do companheiro uma tentativa de homicídio há dois meses e agora vem lutando na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município para salvar a própria vida.

?Eu tenho uma filha com 11 anos. O homem que fez isso comigo está solto e ninguém fez nada até agora. Ele tentou realmente me matar?, disse ela.

A irmã de Luciana afirma que a família está com medo e teme que o quadro de saúde de Luciana se agrave. ?Ela fica o tempo todo botando sangue?, diz.

Luciana pode estar sendo mais uma vítima da falta de entendimento dos gestores de Saúde do Maranhão e do Piauí. Ela deveria estar internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Em razão da falta de entendimentos, a luta agora é para conduzi-la para um centro médico de Coroatá ou São Luís do Maranhão.

A cunhada de Luciana diz que foi maltratada em Teresina e teme que ela possa morrer por falta de atendimento. ?Ela esteve no HUT, foi operada e mandada embora. Ela passou mal. Nós fomos mal tratados por sermos de Timon, no Maranhão. Eles não estão atendendo a quem é do Maranhão. O lugar mais próximo para nós é Teresina, mas nós fomos rejeitados. O caso da Luciana é sério porque ela não para de sangrar.?

O diretor da UPA, de Timon, esteve no jornal Agora, da Rede Meio Norte, e garantiu que até às 17h desta sexta-feira, 07, ela será encaminhada para um hospital de referência, onde possa haver uma solução do caso dela.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES