Por lotação, ônibus coletivo tomba depois da virada do ano no Rio e 45 pessoas são feridas

Passageiros tiveram que sair pela janela, segundo testemunhas.

Avalie a matéria:
Um ônibus da linha 485, que seguia de Ipanema para a Penha, tombou no Viaduto Pedro Álvares Cabral, em Botafogo. | Reprodução/G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Bombeiros dos quartéis do Humaitá e do Catete socorreram, no total, 45 vítimas do tombamento de um ônibus no Viaduto Pedro Álvares Cabral, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira (1º). De acordo com a corporação, ninguém se feriu gravemente, mas algumas vítimas foram encaminhadas para os hospitais Miguel Couto, no Leblon, e Souza Aguiar, no Centro.

Inicialmente, agentes informaram que duas pessoas teriam tido ferimentos mais sérios, mas a informação foi corrigida. O coletivo da linha 485 (Ipanema-Penha) tombou na pista sentido Centro do viaduto, por volta das 8h. Passageiros informaram que o ônibus seguia lotado e em alta velocidade na via, que liga a Avenida Pasteur à Praia de Botafogo.

O motorista foi encaminhado para a 10ª DP (Botafogo) para prestar esclarecimentos. A passageira Rosângela Maria de Sousa, de 38 anos, voltava do réveillon em Copacabana com o filho de 6 anos, a mãe e o marido. ?Nós estávamos acordados, por isso não sofremos nada mais grave. Achei que fosse uma curva normal e ele perdeu o controle, foi horrível?, contou.

O taxista Letelbe Alves da Silva Filho viu o momento em que o ônibus virou. ?As pessoas estavam saindo pela janela, uma coisa horrível. Eu estava começando a subir o viaduto e vi o ônibus tombando. Eu gritei ?que isso? Vai tombar, vai tombar!?. Só que eu estava com passageiro no carro e não podia parar, estava indo para Vila Isabel. Tombou totalmente, fechou toda a passagem. Foi horrível, acho que o ônibus devia estar lotado, com o pessoal que saiu do réveillon?, afirmou.

Ele disse que o passageiro se desesperou e pediu para seguir, por isso ele não parou.

O viaduto foi interditado e há retenções no local. No sentido Botafogo, o tráfego do viaduto acontece em meia pista no trecho do acidente. CET-Rio e bombeiros atuam no local. Motoristas que trafegam de Copacabana em direção ao Centro são desviados para a Enseada de Botafogo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES