Por melhores condições de trabalho, agentes Penitenciários iniciam greve

O Sinpoljuspi reivindica melhores condições de trabalho e contratação de mais agentes.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Sindicato dos Agentes Penitenciários e Servidores Administrativos das Secretarias da Justiça e de Segurança Pública do Piauí (Sinpoljuspi) decidiu entrar em greve a partir desta quinta-feira (22) por tempo indeterminado.

O Sinpoljuspi reivindica melhores condições de trabalho e contratação de mais Agentes Penitenciários nas unidades prisionais.

Alguns serviços serão mantidos nos presídios, mesmo com a greve. A distribuição de alimentação para os presos; realização de chamadas, conferências de presos ainda continuam acontecendo. Assim como a distribuição de água para consumo interno pelos presos, o banho de sol, cumprimento de alvarás de soltura, cumprimento de mandados de prisão, atendimento médico de urgência e emergência.

As transferências internas de presos de celas e ou pavilhões, a realização de rondas periódicas em áreas internas de unidades prisionais, a distribuição de medicação, conferências de cadeados nos pavilhões e celas e retirada de presos de triagem e vistorias de rotina também serão mantidas.

Porém, muitos serviços param de funcionar, como deslocamentos de presos para audiências; atendimentos a advogados; visitas familiares e íntimas a presos; recebimentos de presos de Delegacias; transferências de presos entre Unidades Prisionais; atendimentos internos que não estejam relacionados à segurança e recebimento de gêneros alimentícios trazidos por pretensos visitantes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES