Por que morte de Bruce Lee ainda é considerada um mistério após 50 anos?

Até hoje, a causa de sua morte continua envolta em mistério, gerando diversas teorias, como relatado pelo jornal Los Angeles Times

Por que morte de Bruce Lee ainda é considerada um mistério após 50 anos? | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Há exatamente 50 anos, em 20 de julho de 1973, o mundo foi surpreendido com a notícia do falecimento do aclamado ator Bruce Lee. Até hoje, a causa de sua morte continua envolta em mistério, gerando diversas teorias, como relatado pelo jornal Los Angeles Times em novembro de 2022.

Conforme a versão oficial divulgada pela publicação norte-americana, a morte de Lee foi atribuída a um edema cerebral. O ícone de Hollywood nos deixou precocemente, com apenas 32 anos de idade. Seu legado como artista marcial e ator continua vivo, inspirando gerações posteriores em todo o mundo.

Consumo excessivo de água? Uma pesquisa do Clinical Kidney Journal reuniu especialistas em rins. Conforme o levantamento, a morte de Bruce pode ter sido causada por hiponatremia -diminuição do nível de sódio no sangue, o que pode ser causado pelo excesso de água no organismo.

Problema com líquidos causou edema, dizem os cientistas. "Em outras palavras, a incapacidade do rim de excretar o excesso de água matou Bruce Lee". Vários fatores aproximaram Bruce Lee de hiponatremia, segundo a pesquisa. O alto consumo de líquidos por dia e uma dieta à base de fluidos de cenoura estão entre os fatores analisados pelos cientistas.

Conforme relatado pelo Los Angeles Times, no dia de sua morte, Bruce Lee teria fumado maconha e passado algumas horas sozinho após visitar a casa da atriz Betty Ting Pei, acompanhado do produtor Raymond Chow. Em torno das 19h30, o renomado artista começou a sentir dor de cabeça e tontura após beber um pouco de água.  

O astro consumiu uma pílula de Equagesic -combinação de aspirina e meprobamato- na casa de Betty, segundo relato do The Times de 1973. Ele foi encontrado inconsciente e levado a um hospital duas horas depois. O Los Angeles Times divulgou que o consumo da aspirina também causou a morte do ator. O relato de 1988 também disse que Bruce Lee desenvolveu um "sério vício" em maconha. 

A família de Bruce Lee optou por não se manifestar oficialmente em relação às diversas teorias em torno de sua morte. O legado do artista continua resplandecente através de seus notáveis filmes, entre eles "O voo do Dragão" (1971), "A fúria do Dragão" (1972) e "Operação Dragão" (1973), que se destacam como alguns dos principais sucessos de sua carreira.

(Com informações da Folhapress)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES